Maitê Proença relembra cena de nudez de Dona Beija: "Nunca ninguém reclamou"

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Martins

Publicado em 27/03/2021 às 10:17
X

Maitê Proença participou de uma live em um canal no Instagram, sexta, em que relembrou de diversos personagens. O mais emblemático foi Dona Beija pelas cenas de nudez. A novela foi transmitida na extinta Rede Manchete em 1986.

Escrita por Wilson Aguiar Filho e dirigida por Herval Rossano, a atriz de 63 anos interpreta a prostituta Ana Jacinta de São José, que era conhecida como Dona Beija. Ela viveu entre 1800 e 1863 e era da cidade de Araxá, em Minas Gerais.

Na conversa, a artista reforçou que as cenas não haviam apelo sexual, mas muita sensibilidade. "Não tinha tanta cena de nudez. Como foi a primeira vez que acontecia isso, as cenas marcaram muito. Mas, na verdade, foram bem poucas. Em cada uma delas, eu fui para ilha de edição com o Herval (Rossano, que era diretor da novela), pois eu dizia que não queria que explorassem cenas do meu corpo só por filmar. Tinha que ter um contexto, caso não eu iria embora", conta .

Assista aqui para relembrar a cena:

As cenas eram muito bem editadas e bem trabalhadas, sem agressividade para quem tivesse assistindo. E nunca foi condenada pelo público. "Não teve nenhuma velhinha que chegou para mim na rua e falou 'ô sua desenvergonhada'. Nunca ninguém reclamou. Pelo contrário, elas gostavam. Na verdade, ela era uma prostituta, transava com vários homens e ela transgredia em muitos assuntos. A Beija mandava matar, chegando até mandar matar o homem que ela mais amou na vida", destacou Maitê.

Tags

Autor