DESCANSE EM PAZ

Ator Edson Montenegro morre por Covid-19

Ator Edson Montenegro morre por Covid-19

O ator Edson Montenegro (Imagem: Reprodução)

Publicado em Famosos TV 21/03/2021 às 11:28

Edson Montenegro não mais dará vida a personagens como Mandinga (Xica da Silva, 1997) ou o padre Lutero (Cumplices de um resgate, 2015-2016). O ator, de 63 anos, foi retirado do palco da vida, neste domingo (21), pela Covid-19. Infelizmente, o artista agora faz parte dos 292 mil brasileiros mortos pela doença (dados do Ministério da Saúde).

LEIA TAMBÉM > Cantor sertanejo Diego Argenton, de 28 anos, morre por falta de leito de UTI no Paraná

O ator estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Paulistano. A morte de Edson Montenegro foi confirmada pela filha do ator, Juliana Tavares, através de rede social. “Meu pai descansou. Em nome de toda família, obrigada por toda corrente do bem em oração e toda energia positiva que emanaram”, escreveu.

“Parece que eu levei uma pancada na alma. Está muito difícil de escrever. Vai com Deus, meu pai de mentirinha. Você vai fazer muita falta, Edson Montenegro”, lamentou a cantora Karin Hils.

Trabalhos de Edson Montenegro

O ator é formado em Artes Cênicas pela Escola de Arte Dramática (USP) e participou de produções como Cidade de Deus (Fernando Meirelles, 2002), Sandy e Junior (Globo, 1999-2003), Xica da Silva (Globo, 1997) e Cúmplices de um resgate (SBT, 2015-2016), título no qual deu vida ao personagem Lutero.

Abaixo, deixamos uma marcante cena protagonizada por Edson na novela Xica da Silva:

Compartilhe
Publicado por
Augusto Tenório

Comentários