Após denúncia de abuso moral, Rafa Brites celebra afastamento de diretor da Globo

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 15/03/2021 às 16:33
X

Revelou-se nesta segunda-feira (15) o afastamento de um diretor da Globo por causa de práticas de abuso moral. A informação foi compartilhada por Rafa Brites, que falou sobre o assunto, mas manteve a identidade do profissional em segredo.

LEIA TAMBÉM > Paulo Gustavo é internado com Covid-19 no Rio de Janeiro

"Acabei de receber uma notícia e senti que a justiça foi feita. Um diretor com quem trabalhei e sofri abuso moral duas vezes finalmente foi afastado da Globo por este motivo", escreveu Rafa Brites em storie publicado no seu Instagram.

A comunicadora de 34 anos diz que o profissional teria gritado com ela, de forma bastante grossa, após ela comunicar que iria fazer um curso no final de semana. Ela diz que, na época, tinha cerca de 32 anos e foi acolhida por funcionárias e colegas como Patrícia Pillar e Taís Araújo.

"Quando eu li a notícia, uma outra colega me mandou mensagem e eu fiquei emocionada. E várias pessoas me perguntaram quem é essa pessoa. A ideia, aqui, é não expor ninguém, porque acho que cada pessoa está no seu caminho evolutivo e, provavelmente, ele vai encontrar o caminho dele para corrigir os erros do passado. Eu pessoalmente já perdoei", comentou a comunicadora na sequência.

LEIA TAMBÉM > Após ser internado na UTI por Covid-19, cantor Cauan é visto aglomerando em casamento

Ainda na rede social, ela elogiou a atuação da empresa no assunto. De acordo com Rafa Brites, o setor de compliance da Globo funciona bem: "É um telefone, você não precisa nem dizer o seu nome, você pode ligar e dizer o que aconteceu com você sem ter medo de retaliação, isso é muito importante. (...) Na época eu fui ouvida e acolhida pela empresa, ele saiu do programa onde eu estava e, pelo jeito, aconteceu com mais pessoas e por isso ele saiu".

Tags

Autor