Ex-BBB Lumena revela que esteve com Marielle Franco 15 minutos antes do assassinato: "Foi muito doloroso"

Imagem do autor
Cadastrado por

ROMERO RAFAEL

Publicado em 14/03/2021 às 17:44
X

Completam-se neste domingo (14) três anos do assassinato de Marielle Franco, que cumpria mandato de vereadora do Rio de Janeiro, executada a tiros quando passava de carro pelo bairro do Estácio depois de sair de uma reunião na sede da ONG Cada das Pretas, na Lapa. O crime, que vitimou também Anderson Gomes, o motorista da parlamentar, segue em aberto.

Neste 14 de março, em que o crime, ao que tudo indica de motivação política, é relembrado, a psicóloga Lumena Aleluia, ex-participante do "Big Brother Brasil 21", revelou que estava com Marielle Franco na Casa das Pretas, e que as duas conversaram sobre Salvador, de onde Lumena é, apenas 15 minutos antes do assassinato.

"Uma noite que começou com muita admiração, ao lado de muitas mulheres que são exemplo pra mim, e que finalizou de maneira muito traumática", relembrou Lumena Aleluia, sobre a noite de 14 de março de 2018, numa sequência de vídeos na sua conta no Instagram. "Eu conheci Marielle Franco, uma mulher que me formou, [com] quem eu dividi espaços de formação; que sempre foi uma referência pra mim, [com] quem eu tinha uma relação sentimental de admiração", continuou.

"Naquela noite, na Casa das Pretas, eu e Marielle, a gente, até brincou um pouquinho sobre a saudade de Salvador, especificamente de uma ocasião que a gente tinha vivido em Salvador e, 15 minutos depois, eu recebi a mensagem de que ela tinha sido assassinada. Foi um processo muito doloroso. Num primeiro momento eu não acreditei na mensagem, até porque tinha acabado de conversar com ela, 15 minutos antes, e aí eu descubro que ela tinha sido assassinada no Estácio", relatou.

"Primeiramente, quero prestar minha solidariedade à família de Marielle, dizer que ela continua sendo minha referência política em todos os sentidos. Hoje é uma data muito marcante, até porque Marielle vive, continua entre nós, e ela é sim um exemplo de muita força política para muitas mulheres. Eu sempre fico muito emocionada com essa data e essa história, até porque foi um momento de muito trauma pra mim. Mas, enfim, hoje é um dia de muita reflexão, até porque Marielle é um despertar politico para muitas de nós."

Tags

Autor