"Mulheres merecem respeito com ou sem bunda de fora", declara Anitta contra o machismo

Imagem do autor
Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 10/03/2021 às 8:25
X

Pelas redes sociais, a cantora Anitta rebateu o colega de profissão Arcangel. O rapper fez parceria com a funkeira na música 'Tócame'; e deu uma declaração bastante machista sobre as mulheres.

LEIA TAMBÉM: Caso Harry e Meghan: Família Real diz que acusações de racismo serão “levadas muito a sério”

"Querem que te respeitem como mulher, mas continua mostrando a bunda nas redes sociais. As mulheres que se comportam se diferem e podem se considerar damas"; disse Arcangel em um post. Já Anitta não aliviou a fala do amigo e criticou o posicionamento.

No post, a cantora fala sobre liberdade de expressão e dos corpos das mulheres. "Essa sou eu mostrando minha bunda no Instagram. Agora, uma pergunta: você pode usar bundas de mulheres nos seus clipes e letras explícitas para ter views; mas, ao mesmo tempo, diz que as mulheres que mostram sua própria bunda não merecem respeito? Estou confusa"; iniciou Anitta no texto.

"Mulheres merecem respeito com ou sem bunda para fora. Seja no Instagram ou em clipes de homens que acreditam que deve haver mulheres de um tipo para explorá-las (…). Paz, amor e coerência", finalizou Anitta na publicação toda em espanhol.

Conversa

Posteriormente, Anitta publicou uma série de vídeos, afirmando que conversou com Arcangel por telefone. "Sempre soube que o post não era sobre mim; até porque não havia motivo nenhum para ser sobre mim. Mas se afeta as mulheres em geral, me sinto no papel de fazer algo. Não estou de acordo com muitas coisas que ele fala (…); mas ele se mostrou aberto a aprender, escutar e pedir desculpas", explica.

LEIA TAMBÉM: Anitta tatua o ânus e grita de dor em vídeo vazado na web

Veja o post completo

Tags

Autor