Loja do Centro de Artesanato de Pernambuco é aberta no Plaza Shopping

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 09/03/2021 às 17:21
X

Inaugura-se nesta quarta-feira (10) uma loja temporária do Centro de Artesanato de Pernambuco no Plaza Shopping. A unidade reúne, assim como o centro localizado no Marco Zero do Recife, acervo de mestres artesãos de todo o estado.

LEIA TAMBÉM > Em homenagem às mulheres, Prefeitura do Cabo é iluminada de lilás

A abertura da unidade acontece a partir de uma iniciativa do Governo de Pernambuco, por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Plaza.

Fachada da loja do Centro de Artesanato de Pernambuco no Plaza Shopping (Imagem: Divulgação)
Fachada da loja do Centro de Artesanato de Pernambuco no Plaza Shopping (Imagem: Divulgação)

A loja do Centro de Artesanato de Pernambuco conta com 30m² e fica localizada no piso L3, considerado um dos principais pontos shopping: "A loja marca uma das ações em comemoração ao Dia do Artesão, que é comemorado em 19 de março. E ainda é mais uma ação de política pública do artesanato num momento tão difícil em meio a uma pandemia como essa", comenta Márcia Souto, diretora de Promoção da Economia Criativa da AD Diper.

Com a abertura da unidade no Plaza Shopping, o Centro de Artesanato de Pernambuco agora conta com três unidades além da principal, localizada no Marco Zero do Recife: a do Plaza, uma em Bezerros e outra em Olinda, no Centro Cultural Mercado Eufrásio Barbosa. O estoque contabiliza mais de 25 mil peças assinadas por cerca de 1,8 mil artesãos de todo o estado.

Tags

Autor