Após reclamações dos fãs, diretor de 'Space Jam 2' explica por que Lola Bunny será menos sexualizada

Imagem do autor
Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 09/03/2021 às 11:50
X

Lançado em 1996, Space Jam foi um sucesso por trazer animações e atuação "em carne e osso" ao mesmo tempo. Agora, o longa ganha uma sequência, 25 anos depois: "Space Jam 2: A New Legacy". A previsão é que a estreia do filme aconteça em julho, mas com algumas mudanças.

LEIA TAMBÉM: Recifest – Festival de Cinema da Diversidade Sexual e de Gênero acontece de forma online e gratuita

O diretor Malcolm D. Lee já havia adiantado que mudou a aparência da personagem Lola Bunny. A novidade não agradou muito os fãs, que reclamaram na web. Em entrevista à Entertainment Weekly, Lee explicou o motivo.

A imagem de Lola Bunny agora conta com uma versão menos sexualizada, mais adequada para crianças. "Estamos em 2021", inicia Malcolm. "É importante refletir a autenticidade de personagens femininas, fortes e capazes. Por isso, repaginamos muitas coisas, não apenas sua aparência. Como ter certeza de que ela tenha um comprimento adequado em seus shorts e era feminina sem ser objetificada."

Agora, o foco em Lola Bunny será nas suas habilidades esportivas e de liderança. A personagem terá tanto protagonismo quanto os demais, como afirma o diretor.

LEIA TAMBÉM: ‘Um lugar silencioso 2’: Estreia é antecipada nos EUA; confira trailer

Tags

Autor