Meghan Markle revela pensamentos suicidas e fala sobre briga com Kate Middleton. Saiba mais sobre a polêmica entrevista

Imagem do autor
Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 08/03/2021 às 7:37
X

Foi ao ar no último domingo, 7, a aguardada entrevista de Príncipe Harry e Meghan Markle à Oprah Winfrey na TV americana. A conversa foi exibida às 20h no horário de Washington D.C. - capital dos EUA - e às 22h no horário de Brasília.

LEIA TAMBÉM: Príncipe Harry e Meghan Marlle perdem oficialmente os títulos reais

O casal não mediu as palavras ao falar sobre a sua relação com os membros da Família Real; desde os desentendimentos entre Meghan Markle e Kate Middleton até acusações de discriminação racial.

A reportagem começou com a exibição do casamento real entre o Príncipe e atriz, que aconteceu no dia 19 de maio de 2018. "Parecia um conto de fadas, uma nova era da monarquia. Até que eles decidiram sair da monarquia. E pela primeira vez eles falam a sua versão da história", inicou Oprah Winfrey.

Casamento

Sobre o matrimônio, Meghan Markle conta que quis fazer algo leve e divertido no seu casamento. Ainda assim, o casal sabia que o dia do evento não era algo para eles, e sim para o mundo. Por ser americana, a atriz confessa que pouco sabia da família e do então noivo. "Eu entrei nessa história inocentemente. Não fiz nenhuma pesquisa, nunca olhei nada a respeito do meu marido on-line."

LEIA TAMBÉM: Príncipe Harry diz que Meghan Markle não participará de “jogo que matou Diana”

Pensamentos suicidas

Após o casamento, as coisas mudaram um pouco. Agora oficialmente membro da família real, Meghan Markle revela que pensava em tirar a própria vida.

"Não vi uma solução. Eu sentava à noite e pensava. Minha mãe, meus amigos me ligavam. E parecia que tudo acontecia só porque eu estava respirando. Eu estava com vergonha na época e com vergonha de falar para Harry; mas eu sabia que se eu não falasse, eu não queria mais estar viva. Foi assustador. Era um pensamento constante"; relembra.

"Não vou viver minha vida com medo. Não sei como eles podem esperar que depois de todo esse tempo iríamos ficar silenciosos se eles perpetuam mentiras a nosso respeito. Eu perdi meu pai, eu perdi um bebê. Já perdi tantas coisas, mas eu estou de pé. As pessoas têm de saber que existe outro lado e que a vida vale a pena ser vivida", continuou Markle.

Meghan x Kate

Um dos rumores mais veiculados pela mídia foi o suposto desentendimento entre Meghan Markle e Kate Middleton, esposa de William. Questionada sobre a história de ter feito Kate chorar, Meghan comenta que foi o contrário.

Tudo começou por conta de um problema com as daminhas no casamento, mas hoje já está tudo resolvido. "Ela me fez chorar, me magoou. Não acho justo entrar nos detalhes porque ela me pediu desculpas e eu aceitei. (…) Acho importante as pessoas saberem a verdade. Ela é uma pessoa boa. Existe uma ideia de polaridade: que se você me ama, precisa odiá-la. Se você gosta de Kate, precisa me odiar."

LEIA TAMBÉM: Meghan Markle revela que sofreu um aborto espontâneo em julho deste ano

Solidão

Desde que ingressou na família real, Meghan Markle precisou rever seus próprios conceitos. Ativista do direito das mulheres, ela conta que foi silenciada nos últimos 4 anos. "Fiz tudo o que me mandaram fazer. Eles disseram que iam me proteger"; comenta, afirmando que ela proteção nunca chegou. "Eles estavam mentindo para proteger outros membros da família."

Sua relação com a Rainha Elizabeth II, por outro lado, foi descrita como algo amável, acolhedor. Porém, Meghan conta que fazia pesquisas na internet para aprender os protocolos reais, já que não havia recebido nenhuma instrução. Lembrando que Kate e Diana foram treinadas por mais um ano para a realeza britânica.

LEIA TAMBÉM:

Com a vida transformada diferente da sua rotina como atriz, Markle confessa que se sentiu sozinha e isolada. "Era como 'tem 4 meses que eu não saio de casa'. (…) Era como se eu estivessem em lockdown o tempo todo. (…) Eu vim de uma vida de liberdade", afirma.

Racismo

Ainda grávida do primeiro filho, Archie, Meghan relembra que o título real para o bebê foi negado quase no fim da sua gestação. O menino não receberia o título de Príncipe, e perderia assim toda a segurança real. O 'aviso' pegou o casal desprevenido e alertou a atriz sobre uma possível discriminação racial.

"O primeiro membro de cor dessa família não ter recebido o título. Não é direito deles tirar isso. Durante a minha gravidez que eles resolveram mudar a convenção (…). Não pediram para gente fazer a foto com o Archie como parte da tradição", desabafou.

Questionada por Oprah se ela acreditava que essas decisões se baseavam na cor de Archie. "Nos meses quando eu estava grávida, [disseram] que ele não terá o título, não terá segurança. E preocupação da cor da pele do bebê", afirmou. "Sou canadense. Sou uma mulher de cor. Sei da importância da representatividade."

Tags

Autor