Publieditorial

Tacaruna Mulher 2021 se adapta para premiar mulheres de destaque em Pernambuco

Tacaruna Mulher 2021 se adapta para premiar mulheres de destaque em Pernambuco

A superintendente do Shopping Tacaruna, Sandra Arruda (E), e a gerente de marketing do mall, Yolanda Celeste, inauguraram a exposição nesta segunda (1º) | Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem

Publicado em Publipost 2/03/2021 às 12:55

Já na lista dos eventos mais importantes do Recife, o tradicionalíssimo Prêmio Tacaruna Mulher precisou ser adaptado, como pedem todos os protocolos sanitários, para evitar os riscos trazidos pelo novo coronavírus. Este ano, a honraria chega à 21ª edição com uma exposição que homenageia nove mulheres de diversos segmentos, apresentadas por meio de fotos e de um perfil biográfico. A mostra foi inaugurada nesta segunda (1º) e segue até o dia 8, data comemorativa do Dia Internacional da Mulher. 

“Este ano, tivemos que nos adaptar aos protocolos. Inclusive, todo o processo para fotografar as homenageadas foi realizado por agendamento, para que elas tivessem um atendimento individual, sem aglomeração. Não teremos o coquetel do prêmio, mas faremos a entrega individualmente também, para não deixarmos de agraciar essas mulheres que são tão importantes para Pernambuco. Este ano, estamos fazendo também homenagem especial a todas as mulheres que estão na linha de frente no combate à covid-19”, destaca a superintendente do Shopping Tacaruna, Sandra Arruda.

A exposição – no corredor do segundo pavimento do mall, próximo ao Delta Café – presta homenagem a personalidades nas suas respectivas categorias profissionais. Nesta edição, recebem o prêmio: Mariana Vargas (Atividades Jurídicas), Maria Maciel (Educação), Sabrina Rocha (Comunicação), Mércia Carréra (Design, Arquitetura e Decoração), Cida Pedrosa (Cultura), Áurea Negromonte Arraes (Ação Social), Geisy Lima (Medicina e Saúde), Marcia Longman (Moda) e Juliana Coelho (Política, Economia e Negócios). 

Leia também:

Globo pressiona Luciano Huck para substituir Faustão no ‘Domingão’
BBB 21: Juliette solta a voz com sucesso de Magníficos e recebe elogios

“Receber este prêmio, para mim, é muito emocionante porque é uma homenagem que é dada sempre a mulheres muito importantes do nosso Estado. Aqui, eu represento mais de 60 mulheres que estão em busca de uma vida melhor para os seus filhos”, comenta Áurea Negromonte, destaque por ajudar mulheres por meio da ONG Mães por Todas. 

A arquiteta Mércia Carréra também recebeu o troféu por se destacar na categoria “Design, Arquitetura e Decoração”. “É muito importante a gente ter esse reconhecimento pelo nosso trabalho e representar as mulheres que lutam e vão em busca dos seus sonhos. Acho esta iniciativa indispensável e fico bastante feliz em fazer parte dela”, pontua.

O público que observar as fotos da exposição poderá também acompanhar um vídeo sobre cada homenageada. Para isso, basta direcionar o celular para o QR-Code disposto em cada imagem ou acessar diretamente este link. As fotos da exposição são assinadas pelo fotógrafo Renato Filho, com produção do visagista Laércio Az. Já a decoração do espaço ficou por conta de Léo Peixoto.

Compartilhe
Publicado por
Pedro Oliveira

Comentários