Andressa Urach afirma que comunidade gay a ajudou a sair da Igreja Universal

Imagem do autor
Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 26/02/2021 às 9:33
X

A ex-Fazenda Andressa Urach está com tudo nas redes sociais. Desde que anunciou seu retorno ao concurso Miss Bumbum, o nome da apresentadora tem sido um dos mais comentados na web. A reviravolta aconteceu após a modelo se afastar da igreja evangélica.

LEIA TAMBÉM: BBB21: Juliette revela que já beijou mulheres

Em conversa com o UOL, Andressa Urach falou sobre o que lhe levou a tomar essa decisão. Foi a comunidade gay ao seu redor que a fez perceber como sua relação com a Igreja Universal não era saudável.

"Eu amo os gays. Esse foi um dos motivos pelos quais me desprendi da religião. Não é seu desejo sexual que vai interferir no seu caráter ou dizer que você seja indigno de Deus. Que absurdo é esse? Hoje sou livre com a minha fé e é necessário ter esse respeito, essa empatia. O problema das pessoas com a religião é que ela separa. A fé une", comentou a ex-vice-miss bumbum.

Andressa Urach ainda relembrou de quando a igreja a incentivou a se afastar de um amigo homossexual. "Essa pessoa religiosa disse que essa amizade estava me levando ao inferno"; disse, comparando também que justamente esse amigo gay nunca a humilhou ou destratou.

"Nunca absolutamente me fez mal algum, nem com palavras e muito menos atitudes. Já a tal pessoa religiosa… além de me julgar sendo que eu não estava fazendo nada de errado na época; ainda me empurrou para o fundo do poço literalmente, com atitudes e palavras."

Tags

Autor