LOVE

VALENTINE'S DAY: Entenda por que o mundo comemora o Valentine's Day no dia 14 de fevereiro

O mundo comemora o dia dos namorados neste 14 de fevereiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 14/02/2023 às 14:00 | Atualizado em 15/02/2023 às 14:25
X

Neste dia 14 de fevereiro, o mundo está um pouco mais romântico comemorando o chamado Valentine's Day'. A data comemorativa difere do Dia dos Namorados no Brasil; e também tem outros significados na prática.

  

Traduzindo para o bom português, o Dia de São Valentim tem origem no século V; mais precisamente em fevereiro de 496 quando o Papa Gelásio declarou o santo que dá nome à data.

Valentim, um padre de Roma

Até então, São Valentim era um Padre de Roma que defendia o direito dos soldados do império de se casarem. Na época, acreditava-se que, quando um soldado casava, piorava o seu desempenho nas batalhas.

Ao descobrirem que Valentim realizava casamentos em segredo, o padre foi preso e condenado à morte. E a história não acaba por aí. Enquanto cumpria sua pena, São Valentim acabou se apaixonado pela filha de um dos carceireiros.

No dia em que morreu, o padre então enviou uma carta de amor para a mulher, assinando "do seu Valentim". A partir disso, surgiu o costume de enviar cartões de amor para as pessoas queridas no dia 14 de fevereiro; não sendo necessariamente um namorado ou namorada, mas uma pessoa que você ame.

Tags

Autor