Restaurante Douro In faz Festival Frevo com menu inspirado no Carnaval

Imagem do autor
Cadastrado por

ROMERO RAFAEL

Publicado em 13/02/2021 às 9:00
X

Ainda que não tenhamos Carnaval, o clima da festa está garantido no Douro In, no RioMar Recife, que serve até o fim do mês de fevereiro o Festival Frevo. O menu foi elaborado pelo chef Francisco Rebelo a partir de referências da folia pernambucana.

Salada Maracatu, do Douro In - Foto: Divulgação

A Salada Maracatu leva pataniscas de pescada simbolizando as joias das coroas dos reis do cortejo, num mix de folhas verdes com tomate, cenoura, chutney de manga, molho de aceto balsâmico e finalizada com gergelim tostado. Já o Risoto Galo da Madrugada, à base de queijo e tiras de filé frango grelhado, reverencia o maior bloco. Vai com tomates confit e pesto de manjericão.

E a Caldeirada Eu Acho É Pouco (na foto que abre), assim como o bloco, que puxa uma multidão pelas ladeiras de Olinda, é um 'orquestrão' de frutos do mar (mexilhão, lula, camarão e polvo mais pescada amarela) e seus sabores. É servida com arroz de salsa.

Gratinado Bumba Meu Boi - Foto: Divulgação

Também entre os pratos principais estão o Arroz Maluco Beleza, com pernil suíno mais bacon e linguiça portuguesa; o Gratinado Bumba Meu Boi, versão do baião de dois finalizado com charque crocante; o Papangu Lusitano, um arroz de bacalhau com natas gratinado com parmesão; a Pescada Caboclinho, com molho de manga e hortelã mais arroz de castanha, e o Camarão Axé, um bobó com arroz branco e farofa de dendê.

Pescada Caboclinho - Foto: Divulgação

Camarão Axé - Foto: Divulgação

"É uma brincadeira, uma releitura", diz o chef Francisco Rebelo. "Como não vai ter Carnaval neste ano, eu quis proporcionar aos clientes uma experiência." O restaurante, aliás, está decorado com sombrinhas de frevo e capricha num trilha sonora de pernambucanidades, do frevo de Alceu Valença ao manguebeat de Chico Science.

O Festival Frevo é servido no jantar de segunda a sexta-feira e no almoço do sábado e domingo. Combina entrada, principal e sobremesa por valores a partir de R$ 39. Clientes JC Clube têm desconto de 15%.

Bolinho de Bacalhau - Foto: Divulgação

De entrada, destaque para a Casquinha de Siri, que é servida numa lata de sardinha, numa "conversa" com a culinária portuguesa. Além de Bolinho de Bacalhau, Croquete de Costela, servido com vinagrete, e Bolinho de Batata-doce, com queijo.

Para finalizar, entre as sobremesas, há Filhoses, que são a cara do Carnaval. E também Torta de abacaxi com coco, servida morna com sorvete de cajá e tuille de coco; Profiterole, com sorvete de creme e calda de brigadeiro, ou ainda o Pastel Português, clássico da casa.

Profiterole é uma das sobremesas - Foto: Divulgação

Tags

Autor