Nova rede social de áudio, Clubhouse ganha força na web

Imagem do autor
Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 08/02/2021 às 8:43
X

Lançada em 2020, uma nova rede social vem caindo no gosto dos internautas. A Clubhouse funciona em smartphones tanto Android quanto Apple; e tem ganhado popularidade quase um ano após o seu lançamento.

LEIA TAMBÉM: Segundo Paredão do BBB21 é formado

Criada por Rohan Seth, ex-funcionário do Google, e pelo empresário Paul Davidson, o ClubHouse explodiu na última semana. O seu diferencial está na forma de interação: apenas áudio. Atualmente, a empresa já vale cerca de 1 bilhão de dólares.

Para ingressar na plataforma, é necessário um convite, enviado de outros membros do clube. Nas conversas, é proibido gravar qualquer conteúdo, para dar mais privacidade ao usuário.

Depois de preencher o perfil, o usuário segue os seus "tópicos de interesse" e pode entrar em discussões na web. Os chamados grupos de bate-papo podem acontecer com amigos ou desconhecidos. Tudo ao vivo, sem poder pausar ou voltar para o que foi dito.

A proposta do ClubHouse é justamente promover "conversas interessantes" dentro do app. Nomes conhecidos como Drake, Elon Musk e Oprah Winfrey já se declararam fãs do ClubHouse; que propõe conversas mais 'reais' além de emojis e mensagens.

LEIA TAMBÉM: Com novo frevo, Daniela Mercury e Gal Costa dão alento aos foliões

Tags

Autor