Quem é Lucas Penteado? Ator protagonizou o "BBB 21" e deixou o programa com favoritismo

Imagem do autor
Cadastrado por

ROMERO RAFAEL

Publicado em 07/02/2021 às 13:31
X

O ator Lucas Penteado, embora tenha deixado o "Big Brother Brasil 21" neste domingo (7), seguirá como um dos protagonistas da edição. Natural do bairro do Bexiga, na região central de São Paulo, o jovem de 24 anos é ligado à escola de samba Vai Vai, atua em movimentos negros e estudantis desde a adolescência e integrou o elenco de "Malhação - Viva a Diferença", da TV Globo, em 2017.

Com seu carisma, sua energia e história de vida, Lucas conquistou os demais participantes e um bom público já nos primeiros dias do confinamento no "BBB 21". Até que uma série de erros, na segunda festa promovida na casa, causou uma virada.

LEIA TAMBÉM: Produção comunica a participantes que Lucas Penteado está fora do "BBB 21"

O ator passou de querido a maltratado, depois de sugerir que os participantes negros da edição se unissem contra os brancos, estratégia, de fato, equivocada, e rechaçada. Além disso, fruto de um mal-entendido, encostou Kerline na parede numa situação de desrespeito, que acionou gatilhos nela e nele: ela, uma mulher pressionada a ceder a um homem interessado em ficar com ela; nele, um homem negro rejeitado por uma mulher branca.

Os acontecimentos levaram Lucas a pedir desculpas aos participantes e a solicitar uma consulta com a psicóloga do reality show. Mas, para muitos brothers e sisters, a postura não adiantou. Ocorreram rupturas e até humilhações. Acuado, o ator passou os últimos dias demonstrando menos alegria do que quando entrou, com o tom de voz mais baixo, muitas vezes também de cabeça baixa, aceitando críticas e provocações.

Humilhado por Karol Conká

Os erros do ator foram absorvidos por Karol Conká, que, de companheira, virou sua maior algoz, tendo o humilhado mais de uma vez. Até, de repente, a cantora pedir desculpas ao ator, no que o público suspeita ter havido intervenção da direção, tamanhas as críticas nas redes sociais à represália feita pela artista - que perdeu seguidores, admiradores, contratos e foi acusada de promover violência psicológica.

SAIBA MAIS:

Equipe de Lucas vai processar Karol Conká após ataques

Após sinais de Tiago Leifert, Karol Conká abraça Lucas Penteado

Karol Conká julga Lucas, mas perde muito fora do reality

Karol Conká expulsa Lucas da cozinha e xinga o ator; web pede saída da cantora

Por isolar Lucas e Juliette, Karol Conká é chamada de “desumana” por internautas

Abandonado por Nego Di

Lucas também recebeu as costas de Nego Di, que era seu aliado e parceiro de provas. Em dupla, ganharam duas vezes - numa delas, Nego Di virou líder. Os acontecimentos viraram a chave da amizade entre eles, que passaram a ser rivais. Numa das últimas discussões, Nego Di soltou para Lucas: "Que revolução que tu fez? Defendendo vagabundo", sobre o fato de o ator ter atuado no movimento de ocupação das escolas públicas de São Paulo, à época da reorganização proposta pelo então governador Geraldo Alckmin.

LEIA MAIS: Felipe Neto afirma que fala de Nego Di sobre Lucas é “a pior e mais nefasta”

Hostilizado por Projota

Projota foi outra decepção para Lucas, que tinha o cantor como ídolo, tendo confessado que a música dele o salvou de uma depressão. Após os acontecimentos, Projota teve conversa longa com Lucas, em que foi bastante elogiado, Na mesma conversa, porém, Projota disse não enxergar a relação de Lucas para com ele como a de um fã para um ídolo. Desde então, o cantor passou a ser hostil, ridicularizá-lo pelas costas e a planejar sua saída.

LEIA TAMBÉM:

Após ajuda psicológica, Lucas conversa com Projota

Projota fala sobre Lucas: “Apostando que Brasil vai dar esse livramento”

Inferiorizado por Lumena

A psicóloga baiana Lumena também atuou como uma das algozes de Lucas no "BBB 21". Por mais de uma vez falou 'textão' para o ator, sempre colocando-se em posição superior, de certa. Foi uma das vozes que mais o importunou na manhã deste domingo (7). Lumena questionou o fato de Lucas trazer a bissexualidade à tona, tratando como um palco para ele se promover em cima da pauta LGBTQIA+.

Aliança com Sarah, Gilberto e Juliette

Destratado por antigos aliados e excluído pelo restante da casa, que não se posiciona, na última semana, Lucas foi acolhido por Sarah, que se colocou contra a maioria e aberta a ouvi-lo; por Gilberto, que passou a reprovar as atitudes dos demais participantes - sobretudo, a de Karol Conká; e também por Juliette, outro alvo da casa. Os três o acolheram e, juntos, já vinham sendo tratados, internamente, como um grupo; e fora da casa, como o quarteto favorito.

Até que a aproximação com Gilberto resultou no beijo na festa que rolou na madrugada deste domingo (7).

O beijo e a saída

O beijaço em Gilberto com que Lucas assumiu ser bissexual foi posto em xeque por participantes que enxergaram como uma estratégia de jogo e uma forma de se aproveitar do pernambucano, tido como um participante forte. Então, o ator, que já havia ameaçado deixar a casa após a festa em que cometeu a série de erros, arrumou novamente as malas e, desta vez, saiu, por não aguentar mais ter suas atitudes postas em dúvida e não merecer outra chance.

LEIA MAIS: Beijo de Lucas e Gilberto foi o primeiro entre homens na história do “Big Brother Brasil” – e não foi compreendido

Favoritismo

Lucas Penteado, que era tido como um dos favoritos já no início do programa, cresceu ainda mais após os erros que cometeu, a repercussão e o pedido de desculpas - enquanto Karol Conká, Projota, Nego Di e Lumena se transformaram em vilões do "BBB21". Com a saída dele, o favoritismo é dividido, agora, pela paraibana Juliette e pelo pernambucano Gilberto.

"O moleque é do bem até a hora em que bebe", diz Boninho

Tempo depois que Lucas deixou o "Big Brother Brasil", vazou áudio de Boninho, diretor do programa, em conversa com Projota, no Confessionário. O rapper e Nego Di, seu aliado no programa, teriam chegado a uma suposta fala de Lucas e distorcido como uma ameaça à família do cantor. Projota, então, ameaçou também deixar o reality show. A fala de Boninho teve como intenção tranquilizá-lo.

O diretor, no entanto, diz, no áudio, que Lucas tem problema com bebida e omitiu essa informação durante a seletiva. "O moleque é do bem até a hora em que ele bebe. Na hora em que ele bebe, a coisa fica outra. Ele está aqui, está tranquilo, está outra pessoa”, diz Boninho em um dos trechos da conversa. Leia e/ou ouça na íntegra.

Tags

Autor