Beijo de Lucas e Gilberto foi o primeiro entre homens na história do "Big Brother Brasil" - e não foi compreendido

Imagem do autor
Cadastrado por

ROMERO RAFAEL

Publicado em 07/02/2021 às 12:02
X

Em 21 temporadas de "Big Brother Brasil", o beijo de Lucas e Gilberto, durante a festa que rolou na madrugada deste domingo (7), foi o primeiro entre homens da história do reality show. E não foi compreendido.

LEIA TAMBÉM: Lucas Penteado está fora do “BBB 21”

Ainda que pese o mau-olhado e a desconfiança dos participantes para com Lucas - excluído pela maioria da casa, e até humilhado, por um erro que poderia ter sido superado; tratado de uma forma mais humanizada -, e também ainda que se duvide de seu interesse súbito por Gilberto, nunca antes verbalizado, a sexualidade do ator foi posta em xeque. E mesmo, e tão somente, foi desconsiderada a possibilidade da vontade de beijar outra pessoa, como ocorre em festas, só porque eram do mesmo gênero.

Com o beijo, Lucas disse ter assumido publicamente sua bissexualidade, "revelação" que o ator já havia feito a, pelo menos, um dos participantes, João Luiz.

E, ao invés de o beijão no pernambucano Gilberto (que, avaliemos, foi o único beijo sincero da edição até agora) ter sido visto com, no máximo, alguma surpresa, mas, sobretudo, com naturalidade e acolhimento, não: a ação foi interpretada como uma encenação e estratégia de jogo.

O mesmo não foi pensado sobre os beijos forçados de Karol Conká em Arcrebiano. Nem sobre os beijos aguados que Fiuk cedeu a Thais, por se sentir pressionado.

O beijo mal compreendido pela casa revelou um incômodo que reside nas questões mal resolvidas com a sexualidade; em especial, a bissexualidade. No caso, tratou-se de um episódio de 'bifobia'.

Se feito um exercício de imaginá-lo beijando uma das participantes, a carícia não teria repercutido, na casa, da mesma forma. E, quem sabe, Lucas nem teria deixado o programa.

A atriz Ingrid Guimarães publicou uma reflexão bastante pertinente sobre o caso, em sua conta no Twitter: "É sério que a Lumena acha que o Lucas beijou o Gilberto pra lacrar? Nesse país? Nesse governo? A gente vê no outro no fundo o que a gente é".

O ator, aliás, já à porta do Confessionário, contou a Camilla de Lucas do medo em ter de encarar a família e a comunidade após ter se assumido bissexual.

Enquanto isso, Gilberto justificava aos demais participantes que a atitude partiu dele, e não de Lucas. A ideia era legitimar o beijo. Apenas um beijo.

SAIBA MAIS:

Quem é Lucas Penteado? Ator protagonizou o "BBB 21" e deixou o programa com favoritismo

"Me procura lá fora"

Após o beijo no jardim da casa, Lucas e Gilberto continuaram trocando carinho no quarto, abraçados. O ator falou ao doutorando em economia que o vê como "igual", de "papo reto" e "uma pessoa incrível". Disse que, naturalmente, ficou interessado no pernambucano e soltou: "Se você acreditar, ou não, me procura lá fora. Você vai ver o Lucas de uma forma completamente diferente".

Assista ao momento de carinho:

LEIA MAIS:

Após saída de Lucas, vaza áudio de Boninho para Projota: “O moleque é do bem até a hora em que bebe”

Tags

Autor