BBB21: Nego Di afirma que Gilberto não é negro: "Ele é sujinho. Se esfregar bem..."

Imagem do autor
Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 05/02/2021 às 7:49
X

Depois da extensa prova do líder, Nego Di foi conversar com Karol Conká na manhã desta sexta-feira, 5. Os dois falaram sobre Gilberto, que tem estado na mira de parte do grupo da casa.

LEIA TAMBÉM: Vetado da Prova do Líder, Lucas Penteado é consolado por Tiago Leifert em atitude inédita

No papo, o comediante relembrou a declaração de que Gilberto se considera um homem negro, e discordou. O episódio aconteceu na festa herança africana, na semana passada.

"Deu vontade de levantar e ir embora", disse Nego Di. "Eu nem quis discutir, porque eu tinha mais o que fazer, me divertir", respondeu Karol Conká.

No quarto, também estavam Lumena, Carla Diaz, Thaís e Pocah.

"Ele [Gilberto] disse que alguém na 'festa da África' falou que ele é branco. Eu falei para ele, meu filho, para quem pe branco, é preto, para quem é preto, é branco. Cada um tem seus achismos, mas saibam que vão te ver como branco", continuou a rapper.

"Desde que eu me entendo por gente, eu me entendo como preta", comenta Pocah na conversa. "Mas tem uma diferença da tua cor pra ele", diz Nego Di. Em seguida, Karol Conká associa a cor de Gilberto à de Projota. O comediante discorda mais uma vez: "Não, ele é mais claro."

"Sujinho"

"Pode dizer que é muçulmano, negro não. Ele tem cabelo liso. Teve alguém que disse pra esse cara que ele é preto e ele acreditou", continuou o comediante. "Ele pode ter alguém, um vô, uma vó [negros]. O racismo só sofre quem é da nossa cor. O policial não te para porque tua mãe é negra. Ele é um pouquinho sujinho. Se esfregar bem…".

LEIA TAMBÉM: BBB21: Após 6h de duração, Arthur e Projota vencem a prova do líder de resistência

Agora, Lumena entra na discussão, afirmando que existem vários tons de branco. "O cara acha que por não ser o branco branquíssimo…", afirma, antes de ser interrompida por Nego Di. "É porque ele não é da cor do Fiuk, aí ele acha que é negrão."

Karol Conká fala sobre Gilberto ter a "arcada de negro", e Nego Di comenta. "Agora porque o cara parece um Neandertal, o cara tem que ser negro?", questiona.

Tags

Autor