BBB 21: Equipe de Gilberto repudia fala de Nego Di

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 05/02/2021 às 16:10
X

Após Nego Di fazer piadas e comentários com Karol Conká sobre o autorreconhecimento de Gilberto Nogueira como negro, a equipe do pernambucano se posicionou sobre o assunto. Em rede social, a comunicação do brother falou sobre o episódio no BBB 21 e repudiou as falas do humorista.

No comunicado, citam-se as falas ditas na madrugada desta sexta-feira (5). Dentre elas, Nego Di diz que Gilberto é "sujinho" (em referência ao seu tom de pele), dando a entender que, caso o economista se esfregasse com uma bucha, perderia a cor. Além disso, o humorista afirmou que o pernambucano parece um "neandertal".

"Tivemos que ouvir a invalidade da autodeclaração [quando os participantes ironizaram dizendo] 'quero que vocês enxerguem em mim que eu sou ruiva, eu sou verde', debochando e anulando toda uma luta a respeito da aceitação do negro, seja qual for o tom da pele negra", diz o comunicado.

Nas redes sociais, principalmente no Twitter, o termo "Gil merece respeito" inundou os feeds e foi um dos assuntos mais comentados na plataforma. Ainda no comunicado, a equipe do pernambucano comenta o tema.

"Sabemos que a construção do que é ser negro no Brasil ainda é muito confusa para muitas pessoas, principalmente quando se trata de pessoas negras de pele clara. Entretanto, a discussão sobre o colorismo não pode ser feita com base no gostar ou não de alguém. É triste que a gente tenha que ouvir esse tipo de conversa. É duro de assistir e duro de engolir. Mas acreditamos que possamos refletir a partir dela sobre pautas ainda tão pouco discutidas e muito importantes para a união e o fortalecimento da população negra brasileira", diz a nota.

Vale lembrar que Gilberto passou a ser alvo do grupo "comandado" por Karol Conká após fazer uma leitura do jogo e perceber que a cantora pode não estar sendo bem avaliada pelo público fora do BBB 21.

Tags

Autor