BBB 21: Nas rede sociais, Juliette cresce enquanto Karol Conká encolhe

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 01/02/2021 às 16:57
X

Sabemos que, na contemporaneidade, não dissocia-se o "mundo real" do "virtual": ambos coexistem e se influenciam de forma cada vez mais tangível. No BBB 21, essa relação é ainda mais próxima e delicada, uma vez que campanhas e cancelamentos de usuários nas redes sociais podem ser fator decisivo na disputa pelo prêmio de R$ 1,5 milhão e pela boa imagem.

LEIA TAMBÉM > Anitta comenta sobre Arthur, do BBB21, e manda cantada: “Me manda uma DM quando sair”

Nesse sentido, é importante observar o termômetro do culto à personalidade chamado Instagram. Na rede social, observa-se um encolhimento de Karol Conká, enquanto Juliette cresce e sua presença digital já é comparável a dos demais artistas que ingressaram no programa.

Após uma sequência de falas preconceituosas e atitudes no reality, Karol Konká sofreu um tombo e perdeu quase 90 mil seguidores, de acordo com estatísticas do site Social Blade. Na plataforma, mostra-se que a cantora somava 1, 881 milhão de seguidores no dia 29, antes das confusões com Lucas Penteado e da intensificação da perseguição à Juliette.

A partir do dia 31, houveram somente quedas e, no momento, ela marca 1,794 milhão. Também chama atenção que, no @karolconka, impera o silêncio desde a nota emitida por sua equipe sobre as falas xenofóbicas.

Enquanto isso, Juliette já soma 1,7 milhão no Instagram, e vem sendo defendida por dezenas de famosos nordestinos nas redes sociais. Outro que, apesar de toda confusão que causou, tem comportamento peculiar na rede social é Lucas Penteado. Ele perdeu quase 10 mil seguidores no sábado (30), mas ganhou quase 52 mil no domingo (31).

Tags

Autor