Acusado de transfobia, Nego do Borel rebate Karol Conká: "Não foi a intenção"

Imagem do autor
Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 28/01/2021 às 9:02
X

Mesmo longe do Big Brother Brasil 21, o cantor Nego do Borel se envolveu em uma polêmica dentro do reality. Isso porque Karol Conká, que está confinada, falou sobre o funkeiro e o acusou de transfobia.

LEIA TAMBÉM: Entenda toda a discussão envolvendo Lumena e Caio no BBB21

No episódio, a cantora relatou um encontro que teve com Nego do Borel bastante desconfortável. "Ele chegou e perguntou se eu sou 'igual a essa galera estranha, esse povo aí; você é homem ou mulher, não porque eu não sei né'. Aí sabe, você tem que tratar o escroto com escrotidão, né?", descreveu Karol Conká.

A cantora conta então o que respondeu, estendendo a mão para o artista. "Dá a mãozinha aqui e sinta o vaginão", disse.

Com a repercussão, Nego do Borel deu a sua versão sobre o ocorrido. "Realmente aconteceu este episódio, mas não exatamente como foi contado. Na época eu ainda não conhecia a Karol; e, quando houve a pergunta, foi no sentido de querer saber como ela gostaria de ser tratada"; justifica, afirmando que a famosa estava usando um figurino com "estilo drag".

"Ela respondeu que era menina, e apenas isso. Pedi desculpa pela pergunta e pareceu que a conversa terminou ali."

LEIA TAMBÉM: BBB21: “Sou racista, machista, gordofóbico, um monte de coisa. Mas quero mudar”, diz Nego Di

O cantor se disse admirado da forma em que Karol Conká contou a história, em rede nacional no BBB. "Venho tentando me desconstruir e dentro do que aprendi até aqui; entendi que uma mulher não precisa ter vagina para ser mulher. Ela precisa se identificar como mulher. É mais uma questão de identificação de gênero do que de corpo", informou.

Por fim, Nego do Borel se desculpou caso tenha ofendido Karol Conká. "Não foi mesmo a intenção", lamentou.

Tags

Autor