Influenciadora associa mau cheiro à pele negra

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 22/01/2021 às 14:16
X

À vontade, com a lente do seu smartphone filmando seu rosto sem máscara para milhares de seguidores durante passeio por uma farmácia, Isadora Farias associou mau cheiro à pele negra. A "influenciadora" falava sobre seus problemas com odores indesejados e afirmou que, para contornar a situação, usava produtos feitos para pele negra.

"Quem me segue há mais tempo sabe que eu tenho sério problema com 'cecê' [termo usado em referência aos odores que resultam do suor e bactérias na pele], eu tenho que passar desodorante bom. Inclusive às vezes eu compro de pele morena a negra porque o negócio aqui é punk", comentou a influenciadora.

Prontamente, sua fala reproduzida pelas redes sociais juntamente com diversas denúncias de racismo. No Instagram, perfil Ativismo Negro fez publicação sobre o tema: "A fala dessa influencer diz muito sobre o pensamento da branquitude racista, 'negros fedem', essa não é a primeira vez que ouço isso e infelizmente não será a última". A publicação da página de militância antirracista foi removida pela plataforma.

Após a repercussão da sua fala, Isadora Farias se defendeu: "Antes de falar qualquer coisa eu quero pedir perdão, que é mais do que desculpas, pra todas as pessoas que se sentiram ofendidas com aquilo que eu falei. Eu não sou essa pessoa racista, eu amo os negros, eu amo todas as pessoas e trato as pessoas com igualdade".

Tags

Autor