Justiça determina que Rafinha Bastos apague vídeos contra Marcius Melhem

Imagem do autor
Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 21/01/2021 às 7:15
X

Determinado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, o humorista Rafinha Bastos deverá apagar seus vídeos contra Marcius Melhem. A decisão foi publicada na quarta-feira (20); e explica que, caso não sejam excluídos, o humorista pagará uma multa diária.

LEIA TAMBÉM: Após Dani Calabresa, Marcius Melhem também vai processar humoristas, influenciador e revista

O vídeo em questão se trata de Rafinha Bastos criticando uma entrevista de Melhem ao jornalista Mauricio Stycer. Em um dos trechos, o humorista coloca a imagem do ex-diretor da Globo e fala em tom de deboche. "Matei 48 pessoas", "dei crack pra criança" e "roubei oito bancos" foram algumas das frases.

Caso não apague os vídeos, Rafinha Bastos precisaria pagar R$ 500 de multa diariamente. Apesar disso, a juíza Tonia Yuka, quem assinou a decisão, não restringiu produções futuras. "Tendo em vista que não há como impor uma censura prévia", declarou.

Em relação aos já publicados, a juíza também explicou. "A medida também se justifica pelo conteúdo ofensivo que ultrapassada o mero exercício da livre expressão (…). É certo que a medida é reversível a qualquer tempo e por ora visa resguardar a imagem do autor de danos ainda maiores."

Não só Rafinha Bastos como Danilo Gentili, Felipe Castanhari e Marcos Veras são alvos de processos de Marcius Melhem. Além disso, o ex-diretor de humor da Globo também entrou com uma ação contra Dani Calabresa.

Tags

Autor