Conheça Amanda Gorman, jovem poeta que se destacou na posse de Joe Biden

Imagem do autor
Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 21/01/2021 às 11:40
X

A cerimônia de posse do atual presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, foi repleta de momentos marcantes. Dentre eles, a declamação de poemas de Amanda Gorman.

LEIA TAMBÉM: Na posse de Joe Biden, Lady Gaga pede paz e Jennifer Lopez fala em espanhol

Com apenas 22 anos, a jovem americana é a pessoa mais jovem a recitar um poema na cerimônia de posse nos EUA. Amanda Gorman, na ocasião, apresentou "The hill we climb". O evento aconteceu na última quarta-feira, 20.

O poema em questão se trata sobre como a divisão tomou conta dos Estados Unidos; abordando também sobre a recente invasão ao capitólio, no dia 6 de janeiro. Amanda Gorman pediu ainda a união da nação.

O interesse dela por poesia veio desde cedo, ainda na infância. Hoje formada em sociologia na Universidade Harvard; Amanda teve seus primeiros poemas publicados no jornal quando era criança. Atualmente, ela colabora com o jornal "The New York Times".

LEIA TAMBÉM: Após críticas, Vogue divulga nova capa com Kamala Harris

E as conquistas não param por aí: Amanda Gorman se tornou a primeira poeta juvenil laureada nos EUA, em 2017. O primeiro livro dela foi publicado dois anos antes, intitulado 'The One for Whom Food Is Not Enough'.

Em 2021, Amanda planeja lançar dois livros: 'The Hill We Clim' e 'Change Sings'.

Tags

Autor