Após críticas, Vogue divulga nova capa com Kamala Harris

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 20/01/2021 às 14:37
X

Há tempos que a moda e a produção de conteúdo flui dos dois lados: grupos, veículos e pessoas lançam seus produtos, e o público opina e influencia. Isso faz parte da cultura de convergência. Pois bem, após receber críticas por causa da capa da edição de fevereiro, a Vogue anunciou que vai lançar uma nova capa, com tiragem limitada, sobre a posse de Kamala Harris, vice-presidente dos EUA.

As críticas à primeira capa giravam em torno do figurino de Kamala Harris. Na versão divulgada, ela aparece com jeans e tênis allstar, o que causou alvoroço nas redes, onde muitos julgaram o traje como inadequado e até desrespeitoso. Houve, também, quem acusasse a produção de tentar "embranquecer" a pele da política.

Capa da edição de fevereiro da revista

Nessa terça-feira (19), a Vogue comunicou que fará a edição limitada com uma imagem diferente da primeira mulher negra eleita vice-presidente dos Estados Unidos. Agora, ela deve aparecer com traje mais formal, como mostra-se na comparação acima.

Ambos os registros fotográficos foram realizados Tyler Mitchell. Em 2018, ele ficou conhecido como o primeiro fotógrafo negro a produzir uma capa da Vogue, na edição que trouxe Beyoncé como destaque.

Tags

Autor