Loja Moda Autoral de PE, que abrirá no Marco Zero, está com inscrições abertas para estilistas e designers

Imagem do autor
Cadastrado por

ROMERO RAFAEL

Publicado em 15/01/2021 às 11:54
X

Estilistas e designers pernambucanos ou radicados no Estado terão uma supervitrine no Marco Zero, com a abertura da Loja de Moda Autoral de PE, a Mape. Montada no Armazém 11, ao lado do Centro de Artesanato, o espaço vai abrigar, em nichos individuais, 200 criativos e suas marcas, que devem se inscrever, até o dia 20 deste mês, por aqui. Os candidatos, então, passarão por uma curadoria. A Mape é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Diretoria de Promoção da Economia Criativa da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, a AD Diper.

A ideia é que a Mape seja uma loja moderna — com roupas e acessórios, além de som ambiente e até cheirinho — e que abrigue a multiplicidade criativa de designers e estilistas nossos, tornando-se referência em moda autoral. O espaço, de 670 metros quadrados, comporta, além da loja propriamente, um estúdio para fotografar peças e um mezanino para eventos, com vista para o Capibaribe.

A foto acima mostra apenas o mobiliário que compõe os nichos, mas a loja e sua identidade ainda está em construção: haverá, por exemplo, cabides criados pelo Mestre Abias, de Igarassu, muitas intervenções artísticas, projeto de luz, lounges e espaço instagramável, entre outros recursos visuais e de ambientação. Trabalha-se para que seja inaugurada já neste primeiro semestre.

Tags

Autor