Lílian Fônseca é a mais nova integrante do Escrete de Ouro, da Rádio Jornal

Imagem do autor
Cadastrado por

Pedro Oliveira

Publicado em 15/01/2021 às 8:00
X

A partir deste ano, a jornalista Lílian Fônseca passa a fazer parte do renomado Escrete de Ouro, equipe afiada e responsável pela cobertura esportiva da Rádio Jornal. Natural de Aracaju, em Sergipe, a repórter dará seu tom aos comentários, resenhas e reportagens nas próximas transmissões da emissora.

Orgulhosa, Lílian se sente mais do que preparada para o desafio. “Torço muito para que outras mulheres que amam futebol, assim como eu, possam chegar onde cheguei. O debate de ideias não tem nada a ver com gênero e sim com o conteúdo. É muito bom e construtivo poder ouvir alguém que tenha algo para acrescentar e é isso que eu espero poder passar para os ouvintes”, afirma a repórter.

Leia mais:

No ar há 30 anos, Redator de Plantão se renova na Rádio Jornal

Conheça o Conectado no Enem, da Rádio Jornal

Com mais de uma década cobrindo esportes, Lílian tem passagens por diversas emissoras da sua cidade natal. Ela já atuou na TV Cidade (aliada Rede TV), TV Atalaia (aliada Record), além do Esporte Interativo, canal que a trouxe para o Recife. Hoje, ao assumir o posto ao lado de grandes profissionais do Escrete, ela relembra e agradece aos desafios que encontrou durante sua trajetória.

“Eu vim e vivo, como todo nordestino, atrás de um sonho. Cheguei ao Recife através de um convite do extinto canal ‘Esporte Interativo’ para trabalhar com o que mais gosto, que é o futebol. Nunca é fácil largar tudo, inclusive a família, para correr atrás de um sonho, mas não existe conquista sem sacrifício e por isso eu sigo aqui, acreditando nele. Meu sentimento é de gratidão por todos aqueles que acreditaram em mim, desde o meu começo lá em Sergipe até a minha chegada aqui em Pernambuco. Sou muito grata a cada pessoa que me acolheu, que me ouviu, me incentivou e que me deu oportunidade para poder crescer como pessoa e como jornalista”, comemora.

O locutor e apresentador da TV e Rádio Jornal Aroldo Costa destaca a importância da chegada de Lílian à equipe. Para ele, a nova integrante será um reforço a mais com que os ouvintes poderão contar, graças ao alto nível de conhecimento que ela agrega. “Lílian representa, acima de tudo, um reforço para nós porque é realmente uma profissional muito dedicada e que conhece muito o futebol do Nordeste. Além de ser uma voz feminina, o que causará uma maior identificação com as nossas ouvintes”, avalia Aroldo.

Dona da bola

E as novidades não param por aí. Lílian Fônseca também assume uma responsabilidade a mais durante as transmissões da Copa do Nordeste deste ano. Ela será a repórter oficial da TV Jornal na cobertura das competições regionais, reforçando ainda mais a diversidade nas resenhas, comentários e reportagens.

“Poder voltar a cobrir a Copa do Nordeste, agora pela TV Jornal, foi uma das melhores notícias que recebi. Estou ansiosa e pronta para mostrar a todos a melhor e mais importante competição da nossa região”, afirma, confiante.

Tags

Autor