Leo Jaime desabafa: "Gordo é julgado como mau caráter"

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 12/01/2021 às 14:41
X

Há alguns meses, Leo Jaime passou a compartilhar nas suas redes sociais seus primeiros passos nas aulas de ballet. A atitude do artista serviu para que, através da sua simpatia no ambiente virtual, pusesse em pauta debates sobre machismo e gordofobia.

Em entrevista concedida à colunista Ju Ferraz, da Vogue, o ator de 60 anos conta que pretende aproveitar sua idade com disposição. Questionado pela jornalista sobre os comentários maldosos, Leo Jaime diz não se intimidar.

"Acho injusto dar foco para essa minoria. Mas tem uma coisa interessante sobre a gordofobia, que a pessoa acha que a 'crítica' é para o seu bem. A pessoa te humilha, te coloca para baixo, mas diz que está dizendo aquilo para o seu bem. Eu vou te destruir para o seu bem, sabe? É aí que a gente percebe que todo mundo se sente pressionado pelos padrões de beleza. Até as pessoas que estão dentro do padrão, estão sofrendo pressão. E aí passam a te julgar moralmente. O gordo é julgado como mau caráter, que não tem força de vontade, que não tem vergonha na cara", comentou Leo Jaime.

Tags

Autor