Bailarina de Anitta faz vaquinha na web para pagar cirurgia de redesignação de gênero

Imagem do autor
Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 12/01/2021 às 9:21
X

Conhecida por ser uma das dançarinas de Anitta no Rock in Rio, Makayla Sabino traz a representatividade no seu nome. Isso porque, como mulher trans e negra, ela ocupa espaços cada vez maiores na sociedade. Agora, a meta da bailarina é arrecadar cerca de R$ 50 mil para que possa realizar a cirurgia de redesignação sexual.

LEIA TAMBEM: Bailarina trans de Anitta se emociona após apresentação no Rock in Rio: “Acreditem!”

Além de trabalhar com Anitta, a moradora do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, já colaborou com MC Rebecca. Desde 2017, Makayla lutava na Justiça para mudar o seu nome social nos documentos; o que conseguiu há pouco mais de um ano.

Atualmente, ela conta com uma vaquinha online para arrecadar o dinheiro necessário para o procedimento. Até agora, R$ 13 mil foram arrecadados, cerca de 26% do valor necessário. O valor se refere não só à cirurgia, como também ao acompanhamento médico e psicológico. "Estou contando com a vaquinha ou algum cirurgião; uma alma caridosa aparecer e fazer pela metade do preço. Estou nessa esperança desse sonho e correndo atrás o máximo que eu posso", conta Makayla ao jornal Extra.

LEIA TAMBÉM: O que significa cada letra da sigla LGBTQIA+

Tags

Autor