Mel Maia é acusada de incitar agressão contra fotógrafo; atriz nega

Mel Maia (Imagem: Reprodução/Instagram)
Terminou em confusão a ida de Mel Maia (16) à praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, nessa sexta-feira (8). Um fotógrafo da AgNews afirma que foi perseguido e ameaçado por amigos da atriz que, ao perceber que estava sendo fotografada, teria pedido aos colegas essa atitude. A artista nega as acusações.
Delson Silva, o fotógrafo, conta que ele e o irmão, Dilson, foram perseguidos e ameaçados pelos amigos de Mel Maia sob acusações de pedofilia. Os irmãos estariam juntos na areia: o primeiro fotografando e o segundo editando e enviando as imagens para os clientes da agência.
Momento exato que o paparazzi da @MelMaia aparece fugindo após se descoberto pelos amigos dela, vejam até o final pic.twitter.com/UIujPmq8BT
— Th 🥇🤴🏾🔴⚫️ (@Thpravcs) January 9, 2021
Delson teria saído do local e, pouco depois, Dilson teria sido perseguido pelos amigos da atriz, buscando abrigo no hotel Windsor. De lá, o editor teria ligado para o irmão, pedindo socorro. Ao chegar no local, o fotógrafo teria encontrado seu parente cercado por um grupo de garotos, a maioria menores de idade, proferindo ameaças físicas.
Leo Dias conta que os amigos da atriz teriam questionado se o fotógrafo seria pedófilo, uma vez que estaria tirando fotos da adolescente, e pedido para que ele deletasse as fotos. O profissional teria respondido com o argumento de que a jovem é personalidade pública. Sendo assim, estaria apenas fazendo seu trabalho e não apagaria as imagens.
Mel Maia se defende
Após serem noticiadas as acusações do fotógrafo, Mel Maia utilizou as redes sociais para dar sua versão sobre o ocorrido. A atriz nega as acusações de que teria dado ordens aos seus amigos para agredir o fotógrafo.
“Meu dia aqui na praia acabou de ser estragado por uma acusação sem fundamento nenhum. (…) Isso que vocês estão falando é um absurdo. (…) Esse paparazzi estava aqui na praia tirando foto minha desde que eu cheguei e ele não foi embora. Quando eu reparei que ele estava tirando foto minha, eu fiz pose, mandei beijo, ele mandou beijo de volta, fiz coração e saiu”, conta a atriz.
Mel Maia conta quem, em determinado momento, se sentiu incomodada: “Teve uma hora que eu pedi por favor para ele parar de tirar foto. Juntei as duas mãos e fiz sinal de não, até estava dentro d’água nessa hora com os meus amigos. (…) Ele continuou apontando a câmera pra mim e fiquei muito desconfortável”.
Ela diz que, nesse momento, sua mãe teria sugerido que ela fosse conversar com o fotógrafo e perguntar se o profissional gostaria de fazer fotos com a atriz posando. Mel Maia, então, teria pedido para que um amigo identificado como Gabriel fosse fazer a sugestão.
“Ele começou a correr do nada e foi até o quiosque, eu fui atrás dele. Aí ele jogou a mochila no chão e disse: ‘Vem pra mão, que agora eu vou te pegar’. Falei: ‘Mano, não quero brigar com você, quero conversar com você’. Mas ele pegou a mochila e saiu correndo pro hotel”, conta o jovem,
Para Mel Maia, o fotógrafo “se aproveitou da situação para dizer que eu mandei sete amigos meus espancarem ele”.