VÍDEO

Renata Lo Prete rebate Pazuello sobre papel da imprensa

Renata Lo Prete rebate Pazuello sobre papel da imprensa

Renata Lo Prete e Eduardo Pazuello (Imagem: Reprodução)

Publicado em Jornalismo Política TV 8/01/2021 às 2:46

Nem parecia que, quando o Ministro da Saúde Eduardo Pazuello começou entrevista coletiva nessa quinta-feira (7), pelo menos 200 mil brasileiros haviam sido ceifados pela pandemia do novo coronavirus. Nem mesmo que a CoronaVac tinha atingido níveis altos de eficiência.

LEIA TAMBÉM > Apresentadora da Globo Minas entra no ar após ser demitida e solta indireta

É que o chefe da pasta, mesmo em meio à crise e ao surgimento de uma possível saída da pandemia, encontrou tempo para atacar a imprensa, mas foi rebatido por Renata Lo Prete, dando sequência à longa guerra do Governo Federal contra o jornalismo.

“Não queremos a interpretação do fato dos senhores. Não queremos tendência ideológica ou de bandeira. Eu quero assistir à televisão e ver a notícia, o fato”, exigiu, em tom duro, o ministro Pazuello. A entrevista serviria para que o chefe do Ministério da Saúde falasse sobre a medida provisória (MP) da compra de vacinas e insumos para a imunização da população contra a Covid-19. Serviria porque ele deixou a entrevista coletiva sem responder questionamentos.

Mais tarde, durante o Jornal da Globo, a jornalista Renata Lo Prete comentou a fala do ministro: “O ministro Pazuello parece não saber que interpretar significa dar sentido às coisas. Sem interpretar, você não informa corretamente, você é enrolado. Mas não tem importância não ele saber disso. O importante, aos 10 meses de pandemia com sete meses no cargo, é ele entender de vacinação”.

Compartilhe
Publicado por
Augusto Tenório

Comentários