Genival Lacerda morre aos 89 anos

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 07/01/2021 às 9:37
X

A cultura nordestina perdeu um grande nome nesta quinta-feira (7). Genival Lacerda, que estava internado desde o dia 30 de novembro último, no Hospital Unimed I, no Recife, faleceu após contrair Covid-19. A informação foi confirmada por João Lacerda, filho do artista, e pela assessoria de comunicação do cantor.

"Hoje perdi um dos maiores amigos de minha vida, amigo da música, de ensinamentos, amigo que na hora de brigar, sempre brigava e minutos depois nem lembrava que brigava, porque não guardava mágoa de ninguém. Meu Anjo da guarda, minha Luz, minha vida, hoje ele fez sua última viagem para ficar ao lado do Senhor Deus. Ainda ontem lembro-me de seu sorriso, de apertar sua mão! Agora terei de aprender a viver com sua imagem, e lembranças de um bom pai. Vai na paz, meu pai, sempre te amarei, teu João Lacerda Neto", escreveu o filho em publicação no Instagram.

O falecimento acontece após uma série de complicações após a internação por Covid-19: no dia 10 de dezembro, ele foi diagnosticado com pneumonia. No último dia 4, registrou-se uma piora no quadro de saúde do cantor, de acordo com boletim divulgado pela família. Ontem, iniciou-se uma campanha de doação de sangue para Genival Lacerda.

Com a confirmação da morte, o renomado músico paraibano junta-se aos 198.974 brasileiros mortos por Covid-19, número atualizado nessa quarta, 6 de janeiro.

Tags

Autor