FESTIVAL

Coquetel Molotov lança programação com shows, oficinas e debates

Coquetel Molotov lança programação com shows, oficinas e debates
Publicado em Notas 7/01/2021 às 1:10

Impedidos pela pandemia de montar sua tradicional estrutura artística para milhares de pessoas, o Coquetel Molotov divulga uma programação ousada de apresentações musicais para o público quarentenado. Os shows vão acontecer de duas formas: em um universo digital 3D (que também abriga exposição de arte) e em uma minissérie de dois capítulos. O festival, em formato online, começa nesta segunda-feira (11) e vai até o dia 23, trazendo, também, oficinas, masterclass e debates sobre cultura e sociedade.

“A ideia é fazer uma programação onde os participantes realmente fiquem com tesão e vontade de continuar online e nos seus computadores, uma vez que o isolamento ainda é uma questão urgente no mundo. (…) Tivemos um grande suporte do nosso conselho discutindo pautas e formatos para a programação. Foi muito interessante o consenso, dos tópicos serem mais desenvolvidos, por isso que os encontros como ‘Artista ou Influencer’ e ‘Experiências Imersivas’, acontecem em dois momentos diferentes. Queremos realmente aprofundar no assunto e trazer visões diferentes que estimulem os participantes”, comenta Ana Garcia, idealizadora e diretora do Festival.

A Série CQTL MLTV traz um recorte da cena contemporânea musical pernambucana e nacional. Ela foi grava em São Paulo, na Fauhaus, e em Gravatá, interior de Pernambuco e a 100 km da capital. Seus dois episódios encerram a programação do festival e serão exibidos nos dias 22 e 23. No título, poderemos encontrar nomes como Jup do Bairro, Alessandra Leão, Boogarins, Ava Rocha, Test, Derek e performer Aretha Sadick. O lineup do festival ainda traz nomes como Lia de Itamaracá, Amaro Freitas, Tuyo, Perera Elsewhere, Martins, Bell Puã, coletivo Avoada, Thelmo Cristovam, Hrönir e Miãm.

Além de música, a programação do festival também oferece oficinas, masterclass e debates. Na segunda (11), por exemplro, MC Tha nos mostra como abrir os caminhos em 2021 através de uma oficina a ser feita através do Zoom, às 20h. Temos, também, o debate Artista ou Influencer? e worshop de Experiências imersivas em mundo 3D, com Iracema Trevisan, Rosabege (que desenvolveu o mundo 3D do festival), Branca Shultz, Rodrigo de Carvalho e Gabriel Massan.

Mundo Imersivo 3D

O Mundo Imersivo 3D do Coquetel Molotov estará aberto ao público durante todos os dias do festival. O espaço foi criado grupo Rosabege e pode ser acessado diretamente pelo site do festival, sem a necessidade de download de aplicativo ou qualquer outro programa. Basta escolher seu avatar e percorrer o espaço com três andares.

Nele, estarão diversas atrações virtuais: espaços para ouvir as novidades sonoras da Natura Musical; exposição inédita dos posters dos 16 anos de festival; palestra sobre o mundo geek com Heloisa Pimentel no stand da Uninassau (dia 12); som do DJ set com Reverse (dia 14); Galeria Aberta de artistas LGBTQI+, com curadoria de TRANSÄLIEN (MARSHA!); galeria com as obras audiovisuais inéditas do edital lançado para novos artistas pernambucanos, com Ciel Santos, Guma, Hood Bob, Mooniz e Siba Carvalho.

Programação completa do Molotov

11/1

19h – 20h – Oficina Abrindo os Caminhos com MC Tha – Zoom

12/1

15h – 17h – Oficina com Perera Elsewhere – Zoom

19h – Uninassau apresenta: Heloisa Pimentel – mundo geek no ensino superior – Mundo Imersivo 3D

13/1

15h – 17h – Oficina com Perera Elsewhere – Zoom

20h – Call Center com Bixarte – Zoom

14/1

15h – 17h – Oficina com Perera Elsewhere – Zoom

19h – Artista ou Influencer? O cansaço de acumular as funções, o limite das bolhas e monetizando nas redes com Amaro Freitas, Tuyo, Aretha Sadick, Mahal Pita e Martins mediado por Benke Ferraz (Boogarins) – Zoom

20h15 – Momento TNT com Reverse – Mundo Imersivo 3D

15/1

19h – Experiências imersivas em mundo 3D com Iracema Trevisan, Rosabege, Branca Shultz, Rodrigo de Carvalho, Gabriel Massan mediado por Amnah Asad – Zoom

21h – Show Perera Elsewhere no Mundo Imersivo 3D

18/1

16h – 17h – Pitching – Zoom

19h – Fazendo Música Acessível: Tiê, Amanda Mittz, Luiza Caspary mediado por Mariama da Mata – Youtube

19/1

16h – 17h – Pitching – Zoom

16h – 17h30 – Oficina de GIFs: Animated Text com biarritzzz – Zoom

19h – Talk com Perera Elsewhere e Papisa – Youtube 

20/1

20h – Call center com Johnny Hooker – Zoom

21/1

19h – Artista ou influencer? O cansaço de acumular as funções, o limite das bolhas e monetizando nas redes com Luiz Lins, Brvnks e Romero Ferro com mediação de Benke Ferraz (Boogarins) – Zoom

20h30 – 21h30 – Oficina: como usar um dildo? com Senta – Zoom

22/1

19h – Experiências do imersivo ao digital com Ale Paes Leme, Anna Costa e Silva, Magiluth mediado por Amnah Asad – Zoom

21h – Exibição série No Ar episódio 1 – Youtube

23/1

21h – Exibição série No Ar episódio 1 – Youtube

Compartilhe
Publicado por
Augusto Tenório

Comentários