Erro de William Bonner é interpretado como alfinetada no presidente

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 06/01/2021 às 14:39
X

Durante o Jornal Hoje dessa terça-feira (5), um erro de William Bonner foi interpretado como uma alfinetada no presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O suposto deslize aconteceu quando o jornalista noticiava a mais recente opinião do mandatário. O chefe de estado assumiu que o Brasil "está quebrado" e que não poderia fazer nada sobre.

A fala de Jair Bolsonaro foi proferida diante de apoiadores. Na ocasião, ele comentou: "Chefe, o Brasil está quebrado, não consigo fazer nada. Eu queria mexer na tabela do Imposto de renda, (mas) teve nesse ano (2020), esse vírus potencializado pela mídia que nós temos".

Depois de ler a fala do presidente , o jornalista comentou: "Os números oficiais das secretarias estaduais de Saúde mostram que o vírus a que se refere o presidente Jair Bolsonaro está se espalhando a taxas maiores desde dezembro. Esse vírus contaminou quase 8 milhões de pessoas no país todo e levou luto às famílias e aos amigos de mais de 197 mil 'cidadões', ou cidadãos, brasileiros".

Nas redes sociais, internautas entenderam que, quando William Bonner errou a pronúncia de cidadãos, falando 'cidadões', na verdade o comunicador estaria alfinetando o presidente Jair Bolsonaro e membros do primeiro escalão do Governo Federal. É que, frequentemente, o chefe do executivo e seus aliados falam dessa forma.

Tags

Autor