Dicas de alimentação para combater a ressaca do Réveillon

Publicado em Notas 1/01/2021 às 16:31
Dicas de alimentação para combater a ressaca do Réveillon

NATUAL Saladas e sucos são ideais para recuperar as vitaminas e minerais e amenizar os sintomas de ressaca do organismo (Fotos: Armando Artoni/Divulgação)

Ninguém merece sofrer de ressaca logo no primeiro dia do ano, não  é verdade? Mas, também ninguém merece ter que se poupar nas festas de Réveillon, justo? Então, chegando ao equilíbrio entre a “jogação”  e a precaução, o Social1 traz algumas dicas de alimentação que ajudam a combater os sintomas provocados pela ingestão de alimentos gordurosos e bebidas alcoólicas na noite da virada.

NATURAL Saladas e sucos são ideais para recuperar as vitaminas e minerais e amenizar os sintomas de ressaca do organismo (Fotos: Armando Artoni/Divulgação)

Nesse quesito, as saladas são sempre lembradas como opção saudável. “As propriedades de algumas folhas como a Rúcula e a Hortelã, além de serem ricas em vitaminas e minerais, ajudam na digestão e auxiliam na retirada de gordura do fígado”, afirma Luiz Cláudio Carvalho, proprietário do restaurante Cipó Nativo, que indica o consumo das folhas acompanhadas de sucos de frutas variadas. #ficadica

Salada Maracaípe e salada Porto de Galinhas

Compartilhe
Publicado por

Comentários