Séries para maratonar nesses primeiros dias de 2021

Augusto Tenório
Augusto Tenório
Publicado em 28/12/2020 às 17:26
Series 4 FOTO:

Entramos no ano de 2021. Há ainda a pandemia do novo coronavírus. Os palcos, que antes serviam como ponto de aglomeração para milhares de pessoas que se abraçariam durante os primeiros minutos do próximo ano, se transportaram para as telas.

Dessa forma, trazemos aqui algumas séries que podem ser somadas às milhares de atrações disponíveis para o público que, mesmo no sofá de casa, pode curtir o tempo livre. São títulos antigos e recentes, que podem ou não dialogar com este momento ou, ainda, que deixam seus serviços de streaming no dia 1 de janeiro de 2021. Se liga na lista:

Bridgerton (Netflix)

Bridgerton, final explicado e spoilers: revelamos o que acontece! - Mix de  Séries

Muitos se surpreenderam ao assistir despretenciosamente Bridgerton, série que ocupa o espaço nos títulos em alta na Netflix. A qualidade da narrativa não foi surpresa, porém, para os milhares de fãs da série literária de Julia Quinn que, com suas nove obras, deu origem à produção. Trata-se da história da família e sua jornada pela sociedade aristocrática inglesa. O sucesso, além da ambientação e figurino, vem das profundas discussões presentes no roteiro, também recheado de romance e a sensualidade.

The Boys (Prime Video)

The Boys": estreia da série no SBT deixa o canal na vice-liderança

Irônica, inteligente e, algumas vezes, burlesca, a série The Boys tornou-se um dos principais atrativos do Prime Video, serviço de streaming da Amazon. A produção é baseada numa HQ homônima e imagina como seria a sociedade caso pessoas com superpoderes realmente existissem. Além dessa premissa bastante atrativa, os protagonistas e vilões, bastante carismáticos, tornam fácil uma maratona pelas suas duas temporadas (especula-se que a terceira temporada deve chegar no final de 2021).

Tales from the Loop (Prime video)

Tales From the Loop: conheça a nova série de sci-fi da Amazon - TecMundo

Bela, não só visualmente, Tales from the Loop é uma série contemplativa. Inspirada no livro de pinturas homônimo do artista gráfico sueco Simon Stålenhag, a produção nos mostra contos de pessoas que vivem acima do loop, uma máquina que torna possível a exploração dos mistérios do universo.

Seu grande diferencial para outras ficções científicas, como Black Mirror e outros títulos que nos alertam sobre um futuro sombrio, é que ele explora a existência de forma mais delicada, trazendo novas perspectivas para temas universais.

The Good Place (Netflix)

The Good Place | Site Oficial Netflix

Uma das queridinhas da Netflix, The Good Place nos mostra a divertidíssima saga de Eleanor Shellstrop (Kristen Bell), uma jovem que, após morrer e ser mandada para o céu, percebe que está lá por engano. Apesar do tema de vida após a morte e julgamento moral, a produção é uma daquelas comédias que não precisa de muito para fazer seu público cair na risada.

Últimas notícias