Neymar: o que se sabe sobre o réveillon do jogador

Augusto Tenório
Augusto Tenório
Publicado em 28/12/2020 às 21:39
Neymar (Imagem: Reprodução/Instagram)
Neymar é acusado de corrupção - FOTO: Neymar (Imagem: Reprodução/Instagram)

Desde que Ancelmo Gois publicou na sua coluna do jornal O Globo informações sobre a festa de réveillon de Neymar, o assunto dominou as redes com críticas, especulações e cancelamentos. É que, segundo o colunista, o jogador preparou uma festa gigante em Mangaratiba, onde tem uma mansão, na Costa Verde, Rio de Janeiro. Mas o que se sabe sobre essa comemoração, que teria começado na última sexta (25) e deve seguir até o primeiro dia de 2021?

Primeiramente, que ela estaria em desacordo com as recomendações de entidades de saúde como a Organização Mundial da Saúde (OMS), por causa da pandemia do novo coronavirus. Vale lembrar que a COVID-19 já matou, oficialmente, quase 200 mil brasileiros, além de ter trazido e agravado diversas outras crises no país. Até o momento, num Brasil ainda longe da vacinação, o melhor jeito de evitar a propagação do vírus é através do isolamento social e do uso de máscaras.

LEIA TAMBÉM > Mariana Rios nega romance com Gusttavo Lima

As informações iniciais de Ancelmo Gois eram de que a festa de Neymar reuniria cerca de 50 amigos. Mas não demorou para que o número atualizado fosse multiplicado por 10. De acordo com Leo Dias, o número é 150. Ancelmo informa, inclusive, que o jogador, para receber os convidados que chegam por vias aéreas, alugou um hangar desativado na Fazenda Bom Jardim e que a festança deve custar, de acordo com um empresário local, cerca R$ 4 milhões.

De acordo com publicações de O Tempo e Isto É, o jogador, para organizar a festa, teria teria alugado uma mansão que fica nas proximidades da sua, uma vez que seu imóvel estaria em reforma. O codomínio de Neymar é o Porto Belo, e a festa estaria sendo realizada no Condomínio Aero Rural Fazenda Bom Jardim.

Mansão do atleta em Mangaratiba
Imagem da mansão de Neymar, de acordo com 'O São Gonçalo'

De acordo com a CNN, o evento conta com programação de shows de vários artistas. Os convidados, que estariam proibidos de usar o celular no local, seriam amigos de Neymar, influenciadores, modelos e famosos. A prefeitura afirmou à emissora que, "se o evento está acontecendo, não é com o aval da prefeitura de Mangaratiba."

A festa "misteriosa"

A posição de Neymar nas redes é evitar o assunto. Sua assessoria negou a festa, mas a CNN afirma ter confirmado com o Vou pro sereno a apresentação do grupo de pagode no evento do jogador. De acordo com Leo Dias, entre as atrações estariam nomes como Alexandre Pires, Kevinho, Bruninho e David, Jeito Moleque e Wesley Safadão.

Ao UOL, Kevinho diz diz ter mantido 'distanciamento exigido' durante a apresentação, que ocorreu no domingo (27).

Para aumentar ainda mais o "mistério", a Agência Fábrica divulgou nota no seu Instagram na qual afirma que "e? a idealizadora e produtora de evento de re?veillon na regia?o da Costa Verde, no Estado do Rio de Janeiro, que recebera? aproximadamente 150 pessoas", sem citar a qual evento estaria se referindo. Ao site Hugo Gloss, a assessoria do jogador diz essa festa não possui relação com o jogador.

Além de proibir o uso de celulares, o jogador também teria instalado isolamento acústico nas paredes do complexo de entretenimento e boate recém-construídos no terreno, para evitar que vizinhos reclamem, apesar de o condomínio ficar longe do centro da cidade. Ainda de acordo com a emissora, hotéis e pousadas estão com alta taxa de ocupação, algo incomum em tempos pandêmicos.

Neymar e convidados: isolados, pero no mucho

O isolamento, digital e sonoro, não blindou o jogador e seus supostos convidados de reclamações, críticas e cancelamentos. De acordo com publicação do portal Terra, moradores de Mangaratiba não escondem a revolta com a movimentação no local e se manifestam nas redes sociais, classificando como irresponsável a atitude do jogador.

Também nas redes, surgem perfis no Instagram dedicados a expor imagens e convidados da festa. Alguns deles são o @canceladosfestaneymarjr e o @fotosdafestadoneymar, que publicam imagens e denunciam ao público nomes como o ex-BBB Felipe Prior, a youtuber Camila Loures, a influencer Ana Liz Bittencourt, a DJ Miss Natália, a cirurgiã-dentista Camilla Sordi (amiga do parça Gil Cebola), a publicitária Talita Donegá e Mariana Vasques. De acordo com Leo Dias, Neymar ainda teria mandado um jatinho buscar as modelos Camila Remedy e Fernanda Brum, que teriam partido de Porto Alegre para o Rio de Janeiro. De acordo com o Extra, três modelos chegaram diretamente de Miami (EUA): Kiki Passo, Michelle Nevius e Jéssica Barlett.

Diversas postagens ironizando o evento estão agregadas com a #Neymarpalooza2020.

Vale lembrar que a Prefeitura Mangaratiba cancelou eventos e luta contra uma alta de casos, uma vez que a cidade de 44 mil habitantes tem somente um hospital público e três unidades básicas de saúde. Entre os dias 29 dezembro e 4 de janeiro, inclusive, vão ser instaladas barreiras sanitárias nos acessos à cidade, de forma que somente moradores da cidade ou hóspedes que estiverem estadia comprovada poderão entrar. Apesar disso,

Imprensa, nacional e internacional, não poupa Neymar

No programa Bem, amigos! desta segunda-feira (28), Galvão Bueno comentou: "Seria muito simples o Neymar ir nas redes sociais e dizer que não tem nada a ver com isso. O Lebron, o Hamilton, o Messi e o Cristiano Ronaldo não estão fazendo festa nenhuma. O Neymar tem direito de fazer a festa que ele quiser, mas não nessas circunstâncias, não com o drama que a população está vivendo. Nós temos que chegar a uma conclusão de qual a responsabilidade dele na realização dessa festa. Se ele tem a responsabilidade da festa, esse cidadão está agindo de forma absolutamente errada, absurda, inadequada".

O sentimento de críticas ao jogador também fez-se presente na imprensa internacional. O jornal inglês The Sun publicou: "Neysense: Neymar é criticado após 'organizar festa de cinco dias para 500 pessoas, apesar da crise de Covid no Brasil". O mesmo tom foi adotado pelo Daily Mail e MSN.

Últimas notícias