Jessie J é diagnosticada com Síndrome de Ménière

Augusto Tenório
Augusto Tenório
Publicado em 28/12/2020 às 12:26
Jessie J (Imagem: Reprodução/Instagram)
Jessie J (Imagem: Reprodução/Instagram)

Em transmissão ao vivo através do Instagram, Jessie J comunicou que foi diagnosticada Síndrome de Ménière após acordar, na véspera de natal, sem audição no ouvido direito. Trata-se de um distúrbio na parte interna do órgão, o que causa episódios de zumbidos e vertigem e, em casos mais graves, perda de audição.

Jessie J conta que, além de ter acordado sem audição, também não conseguia andar em linha reta. “Eu conheço várias pessoas que sofrem com isso e várias falaram comigo e me deram dicas ótimas, então estou descansando no silêncio. (...) Essa foi a primeira vez que consegui cantar e aguentar o barulho. Estou com saudade de cantar e estar perto das pessoas”, explica.

Uma vez que a Síndrome de Ménière não tem cura, seu tratamento é delicado e feito através de diversas aproximações. Para reduzir a vertigem e o zumbido, os pacientes podem fazer uso de medicamentos, além de serem necessárias atitudes como reeducação alimentar e algumas mudanças de hábitos.

Ainda na publicação, a Jessie J compartilha: "Poderia ser muito pior, na verdade. Estou muito grata pela minha saúde. Eu só fui pega de surpresa. Era véspera de Natal e eu estava no hospital pensando 'o que está acontecendo?', mas estou feliz de ter ido logo e descobriram o que era com rapidez e logo me deram os remédios certos e estou me sentindo bem melhor hoje. Faz muito tempo que não canto e quando canto muito alto parece que tem alguém querendo sair de dentro da minha orelha".

Em tempo, nesse domingo (27), Jessie J apareceu novamente no seu Instagram. Em vídeo publicado no feed, ela aparece bem humorada cantando "i can't stop eating" ("eu não consigo parar de comer", em português).

Últimas notícias