ZÍPER

Dicas para aproveitar a ceia de Natal sem culpa

O pulo do gato é escolher substituições inteligentes

Imagem do autor
Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 24/12/2021 às 9:00 | Atualizado em 29/05/2023 às 9:56
X

Uma das partes mais aguardadas da confraternização de Natal com certeza é a hora da ceia. No entanto, esse pode ser um desafio para quem tenta se manter na dieta ou em um estilo de vida saudável. Pensando nisso, que tal algumas dicas para aproveitar do bom e do melhor sem sentir culpa depois - e ainda se manter na linha?

 

LEIA MAIS: Natal em cada detalhe: Claudia Holanda e a decoração única de cada cômodo

 

O principal é pensar substituições, além de 'preparar a mente' para essa época e poder, de fato, comer sem culpa, como descreve a musa fitness Sue Lasmar. "No Natal o que deve ocorrer não é uma privação de certos pratos, mas sim uma mudança de comportamento quanto ao consumo deles".

 

De acordo com a influencer, é possível sim comer de tudo contanto que haja limites e um consumo consciente. E isso começa a partir de alimentos mais leves - como saladas, para começar. Esse prato inclusive pode substituir o clássico salpicão.

 

Fome x Vontade de comer

 

É importante, de acordo com Sue Lasmar, não 'guardar a fome para mais tarde', já que isso desregula o organismo e leva ao exagero. "Além disso, começar a comer por alimentos mais leves ajuda a manter a saciedade. Depois disso, avalie se está realmente com fome ou está apenas com vontade de comer mais".

 

Não é preciso abrir mão dos pratos queridos da ceia de Natal, mesmo se você segue uma dieta restritiva. Quantidades menores não fazem mal, e fazem parte da variedade de alimentos que deve ser consumida.

Tags

Autor