Cinema: Veja 7 filmes de Natal para maratonar no feriado

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 24/12/2020 às 10:11
Famosa-cena-do-filme-Esqueceram-de-Mim-com-Macaulay-Culkin FOTO:

Chegando o fim de dezembro, é hora de celebração e curtir o tempo em família. E, para entrar no clima, o Social1 separou alguns filmes para você maratonar nesse feriado.

Então é Natal! Veja 6 músicas que não podem faltar nessa data festiva

Tudo Bem No Natal Que Vem (2020)

A nova aposta da Netflix traz o ator brasileiro Leandro Hassum no elenco. O filme conta a história de Jorge, um pai de família que faz aniversário no dia 25 de dezembro. Por acidente, ele acaba vivendo um loop. Ou seja, todos os dias se tornam o dia 24 de dezembro.

Netflix: Séries clássicas como ‘Friends’ e ‘Um Maluco no Pedaço’ deixam o catálogo em 2021

O sucesso do filme foi rápido, e conquistou o Top 10 da plataforma por muitas semanas. Muita gente, inclusive, confessa que derramou algumas lágrimas assistindo a produção.

Leandro Hassum vive um loop infinito em 'Tudo Bem no Natal que Vem' (Foto: Reprodução/Netflix)

Klaus (2019)

A animação indicada ao Oscar conta a história da origem do Papai Noel. Tudo começa quando um carteiro é despachado para uma ilha remota. Lá, ele conhece um lenhador mal-humorado que produz brinquedos. Com o tempo, ele acaba criando o hábito de dar os itens para as crianças, em um clima de mágica e celebração.

Cantora Simone, do hit ‘Então é Natal’, comemora 25 anos do álbum natalino com live

A animação 'Klaus' emocionou muita gente (Foto: Reprodução/Netflix)

Esqueceram de Mim (1990)

O clássico filme que lançou o ator mirim Macaulay Culkin não poderia faltar na lista. Ele, inclusive, completou 40 anos em 2020 e relembrou como o tempo passa rápido. No longa, o jovem Kevin McCallistar é literalmente esquecido pelos pais no feriado de Natal. Sozinho, ele precisa lidar com a presença de bandidos, que tentam roubar a casa.

Nostalgia: Macaulay Culkin usa máscara com estampa do filme ‘Esqueceram de Mim’

'Esqueceram de Mim' traz Macaulay Culkin ainda novo (Foto: Reprodução/Internet)

O Estranho Mundo de Jack (1993)

Mais uma animação, dessa vez produzida pelo cineasta Tim Burton. Com um toque meio sombrio, o longa fala Jack Skellington, o rei do Halloween, que se apaixona pela magia do Natal.

De comer com os olhos: aprenda a organizar uma ceia de Natal

O personagem Jack se apaixona pelo Natal e tenta levá-lo para sua cidade (Foto: Reprodução/Internet)

O Grinch (2000)

Ícone da 'Sessão da Tarde', o filme 'O Grinch' conta a história do personagem homônimo que odeia o Natal. Na verdade, o personagem tem tanto desafeto que também tenta acabar com a festa dos demais. Tudo muda quando ele conhece a pequena Cindy Lou Who, que tenta virar sua amiga.

Dicas para aproveitar a ceia de Natal sem culpa

'O Grinch' tenta acabar com o Natal (Foto: Reprodução/Internet)

Simplesmente Amor (2003)

Ambientado no Reino Unido, o longe tem uma narrativa mais adulta e traz grandes nomes no elenco; incluindo o ator brasileiro Rodrigo Santoro. Ao todo, nove histórias se entrelaçam durante as festas de fim de ano. Todas elas tem uma coisa em comum: o amor, em diferentes formas.

Romance é o que não falta em 'Simplesmente Amor' (Foto: Reprodução/Internet)

Duro de Matar (1988)

Mesmo com controvérsias, é corretor afirmar que o filme de ação 'Duro de Matar' é um filme de Natal. Afinal, o personagem John McClane curte o feriado com a família até a confraternização ser invadida por terroristas. Agora, ele precisará salvar a esposa e todos que estão no local.

Bruce Willies em 'Duro de Matar' (Foto: Reprodução/Internet)

Últimas notícias