Genival Lacerda segue internado por covid-19 e apresenta melhora de quadro clínico

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 22/12/2020 às 19:42
Genival Lacerda - Foto: reprodução
Genival Lacerda - Foto: reprodução

O cantor Genival Lacerda, de 89 anos, segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular no Recife devido a complicações da covid-19. Ele está hospitalizado desde o dia 30 de novembro, quando deu entrada na unidade de saúde por causa de sintomas da doença infecciosa causada pelo novo coronavírus.

"Apesar da gravidade da doença, o artista teve uma pequena melhora no quadro clínico, que inspira ainda cuidados. Porém, está com a pressão arterial controlada e os rins funcionando normalmente. Os pulmões estão começando a reagir aos medicamentos", diz nota enviada à imprensa nesta terça (22) sobre o estado de saúde de Genival Lacerda.

Na semana passada, o quadro de saúde do cantor agravou e foi considerado "gravíssimo", de acordo com boletim médico. No final de semana, outro boletim informou que a saúde do artista seguia grave com pneumonia severa.

Com o boletim médico, a família de Genival Lacerda agradece as orações pela melhora do artista: "Começamos essa nota agradecendo a todo o Brasil pelas orações para o restabelecimento da saúde do cantor Genival Lacerda. Deixamos aqui em nome de toda a família um forte abraço e que continuem nessa corrente que está dando certo. Estamos vencendo dia após dia".

Últimas notícias