Repórter chora ao falar sobre Nicette Bruno e lembra da mãe, também vítima de Covid-19

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 21/12/2020 às 7:34
Pedro Neville chorou ao falar da morte da mãe por Covid (Foto: Reprodução/GloboNews)
Pedro Neville chorou ao falar da morte da mãe por Covid (Foto: Reprodução/GloboNews)

Na GloboNews, o repórter Pedro Neville emocionou não só ao público como também os colegas de profissão. Isso porque ele desabafou sobre os momentos difíceis que passou com a internação da mãe.

Nicette Bruno, que faleceu devido à covid-19, foi infectada por um parente que a visitou

Tudo começou quando o jornalista falou sobre a morte de Nicette Bruno - vítima de Covid-19 aos 87 anos. Ele lembrou da mãe, que também faleceu por conta da doença.

"Há quase dois meses, a minha mãezinha também se foi por conta da Covid-19. Estou falando contigo [Lilian] porque você é minha amiga e tem o mesmo nome da minha mãe"; disse Pedro Neville, se referindo à âncora do jornal, Lilian Ribeiro. Ele pediu a conscientização, principalmente por parte dos jovens.

Relato

"Ela ficou mais ou menos um mês internada, desde outubro. Infelizmente ela pegou Covid-19 em uma viagem, ela acompanhou meu pai para o sul do Brasil e… Desculpa, tá?", continuou Pedro, com a voz embargada. Ele descreve que os pais "viviam juntos, para cima e para baixo". Ainda assim, a mãe se cuidava.

Ao voltarem de viagem, a mãe do repórter parecia ter gripado, já que o teste deu negativo para coronavírus. Porém, um segundo teste foi realizado e a matriarca positivou. Ela ficou internada em um hospital do Rio de Janeiro, mas faleceu em outubro.

"Ela acabou melhorando, sabe, Lilian? Ela conseguiu sair da intubação, conseguiu até falar conosco. Como ela foi traqueostomizada, não dava para ouvir, mas dava para ler o lábio. Ela falava 'mamãe ama' para a gente, para mim. Conseui falar para ela o quanto a amo também."

Pedro Neville, ainda no ar, voltou a citar o aumento de casos e mortes no país. Ele pediu cuidado nas festas de fim de ano e o uso da máscara.

Cantor Zé Felipe testa positivo para o coronavírus pela 2ª vez

Últimas notícias