Fã de drinks? Confira 12 opções para caprichar nas festas de fim de ano

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 18/12/2020 às 20:00
Uma noite de drinks é o ideal para comemorar o fim de ano (Foto: Freepik)
Uma noite de drinks é o ideal para comemorar o fim de ano (Foto: Freepik)

O ano de 2020 trouxe, além de muitos desafios, uma mudança de comportamento dentro e fora de casa. Quem costumava frequentar bares e restaurantes precisou se reinventar. Pensando nisso, muita gente resolveu se arriscar não só na cozinha, como também na mixologia.

Pensando nisso, a Brand Factory lançou mais dois novos rótulos para incrementar o portfólio e as receitas. A empresa é uma incubadora de marcas e projetos da Pernod Ricard. Ao todo, são oito opções entre aperitivos, licores, gin tequila e outros.

As bebidas podem ser adquiridas em compra online, pelo Drinks and Club.

Da entrada ao café

Lillet - @lillet.br

O chamado Lillet é o primeiro e único aperitivo da região sul de Bordeaux. Ele é um blend de vinhos especiais com frutas selecionadas; podendo ser laranjas doces da Turquia e um quinino da América do Sul. A bebida fica armazenada por meses em barris de carvalho, para ficar mais suave.

Em relação ao sabor, pode esperar algo frutado com notas doces. O aperitivo ficou mais conhecido ao longo dos anos, principalmente por conta da sua "participação" nos filmes 007.

Kahlúa - @kahlua_br

Feito em Vera Cruz, no México, em 1936, o Kahlúa é um licor de café a base de rum. Ele chegou em 2019 para ser um insumo dentro da coquetelaria de café. Com 20% teor alcoólico, a bebida é destinada aos amantes de café e possibilita inúmeros drinks; entre eles o Espresso Martini, o refrescante Cold Brew e muitos outros clássicos.

Ramazzotti - @ramazzotti_br

No Brasil, é possível desfrutar de duas versões do aperitivo - sendo premium e 100% italiano. O Ramazzotti Amaro, por sua vez, já contém mais mistério - com uma receita secreta. São mais de 200 anos de receita, que envolve cerca de 33 ingredientes. Ele combina ervas, flores, frutas e temperos para um sabor intenso e harmonioso.

A bebida pode ser consumida pura ou com gelo, além de ser usada para drinks como o Amaro Tonic.

Por outro lado, o Rosatto foi criado ainda em 1815, também na Itália. O sabor refrescante revela as notas de hibisco e flor da laranjeira. O teor alcóolico é mais baixo e conta apenas com 15%, recomendável para consumo diurno. No mundo dos drinks, ele pode ser preparado com espumante, caracterizando o Ramazzotti Spritz.

Monkey 47

O Monkey 47 nada mais é do que uma combinação ousada de ervas nativas da Floresta Negra e botânicos exóticos. As notas florais com frescor de frutas cítricas picantes dão o toque especial. Essa é especialmente para quem aprecia um paladar picante e apimentado.

O gim foi criado por Alexander Stein, que se inspirou em uma antiga receita elaborada pelo comandante inglês Montgomery Collins; e em seu fiel e exótico pet – um macaco -, que serviu de inspiração para o nome da marca.

Produzido artesanalmente na Alemanha, Monkey 47 é um gin único e exclusivo, com edição limitada de garrafas, numeradas individualmente. A bebida une as grandes tradições britânicas, o exotismo da Índia e as antigas raízes da Floresta Negra.

Monkey 47 Sloe Gin – o primeiro aperitivo de gin do Brasil

Além do já conhecido gin Monkey 47, a marca trouxe ao Brasil o Monkey 47 Sloe Gin. Esse é o primeiro aperitivo premium à base de gin do país, com apenas 29% de teor alcóolico. A bebida leva como principal ingrediente uma fruta chamada Sloe, que foi a inspiração para o nome.

Nativa da Europa, a fruta é a responsável pelo sabor frutado adocicado e único quando combinada com o sabor de Monkey 47. É um produto leve, suave e refrescante que vem para somar para os amantes tanto do Gin quanto dos aperitivos.

Plymouth - @plymouth_br

Fabricado desde 1793, o Plymouth Gin tem sabor suave e levemente cítrico. Ele foi produzido na cidade britânica de mesmo nome e é o gin mais antigo em atividade. Atualmente, é considerado um dos melhores do mundo, além de ser o preferido pelos especialistas em drinques.

Na sua composição, sete botânicos diferentes e possui 41,2% de teor alcóolico, perfeito para elaborar um Dry Martini. O processo de produção é o mais artesanal possível, como no passado. Esses botânicos são colhidos manualmente e selecionados pessoalmente pelo mestre destilador; para sempre manter a bebida dentro do melhor padrão de qualidade.

Altos Tequila - @altostequila.br

Desenvolvida em 2009, o Altos Tequila possui duas vezes: a Plata e a Reposado, que chegaram no Brasil em 2019. A tequila, como muitos sabem, é propícia para o preparo de diversos drinks - como Margarita ou Paloma. O produto une a alta qualidade de aromas e sabores do destilado de agave azul.

Produzida em Arandas, na região de Los Altos, no México, sendo a mais nobre da cidade por ter um solo com ainda mais minerais; ideal para o crescimento da agave azul, planta originária da bebida. O resultado é um sabor suave e complexo, com aroma de nozes; levemente cítrico e doce com notas herbais e agave cozida. 

Havana Club - @havanaclubbrasil

Com 85 anos de história no Mundo, o mais tradicional rum de Cuba se reinventa e se relança no Brasil. Desde 2019 Havana Club vem buscando novos consumidores e como dialogar com eles - e relançou dois de seus principais produtos em solo brasileiro, o Havana 3 Anos e Havana 7 anos. Mais do que isso, a marca aposta no sabor característico vindo da ilha para reforçar o consumo na releitura de drinks clássicos, Daiquiri e Cancha, sendo apontado pelo mercado como a próxima tendência da coquetelaria.

Em um mood mais street, Havana Club leva suas raízes para o ambiente urbano a fim de se aproximar dos jovens nascidos na era digital, com aposta em um lifestyle high-low, onde pode ser consumido nas mais diversas ocasiões, por diferentes tribos.

Malibu - @malibu_br

 Malibu é um blend de rum com sabor natural de coco e cana de açúcar, original da Ilha de Barbados, no Caribe. A marca, que traz como proposta o espírito do verão caribenho para o ano todo, é leve e divertida, presente nos momentos de descontração do consumidor. Versátil, pode ser usado no preparo de diversos drinks como Watermelon on Splash, Tonic e Limonade.

Últimas notícias