Conheça dez tipos de "amigo-secreto"

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 12/12/2020 às 15:32
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Este é um ano atípico. Não se pode reunir ou aglomerar para celebrar as festas de final de ano, mas uma coisa não pode faltar:  amigo-secreto. Seja na família, na firma, nos amigos da escola, na faculdade, o esquema está presente. Para ajudar quem pretende mudar um pouco e inovar neste ano, separamos alguns tipos. Confira:

Comida

Para os que gostam de comer, uma opção é o amigo-secreto de comida. Você entra na brincadeira e pode dar doces, bolos, salgados, queijos, vinhos e muito mais.

Calcinha

Outra opção é trocar calcinha, caso a confra seja só entre garotas. Afinal, nada melhor que começar o ano com uma lingerie nova.

Ladrão

Esse dá confusão, mas é um dos mais engraçados. Funciona assim: todos os presentes são embrulhados mas ninguém sabe o que tem dentro deles. Na hora da troca, cada um sorteia um número e escolhe um presente. A graça é que os outros podem escolher se roubam ou pegam um presente novo.

Eletrônico

É fã de tecnologia? então o amigo-secreto de eletrônicos pode ser uma boa opção. Durante o sorteio, a pessoa indica uma lista com seus aparelhos e configurações. Sendo assim, você pode dar acessórios, carregadores, aplicativos e muito mais.

Temático

Apesar de não ser muito popular, vale a pena tentar um presente temático como artigos de música, filmes, desenhos, séries. Você escolhe um tema e todos devem dar algo que seja na mesma linha.

Livros

Para os leitores, uma troca de livros é uma boa pedida. Você pode escolher o seu favorito e presentear alguém, por exemplo.

Sandálias 

O verão está chegando e uma sandália nova pode ser um bom presente. Funciona assim: cada um diz o número do seu pé e todos ganham uma sandália.

Inimigo-secreto

Tem tudo para ser engraçado, mas é preciso ter intimidade com os participantes. A ideia é dar presentes irônicos, inspirados em situações que aconteceram com a pessoa.

Virtual 

Já imaginou se ao invés de comprar o presente, você trocar algo como textos, fotos, músicas, links legais? essa é a ideia para quem pretende participar do amigo-secreto virtual.

Sustentável

Quem se preocupa com as questões ambientais, pode escolher apenas produtos recicláveis, que não prejudicam o meio ambiente.

Últimas notícias