Leticia Spiller chama Marcius Melhem de "mártir", ao dizer que há outros casos de assédio: "É uma pessoa querida"

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 09/12/2020 às 15:48
Leticia Spiller; Marcius Melhem - Fotos: reprodução
Leticia Spiller; Marcius Melhem - Fotos: reprodução

Leticia Spiller participou de uma live no canal no YouTube Reclame na Play em que comentou sobre as acusações de assédio sexual e moral que pesam sobre Marcius Melhem, denunciadas por Dani Calabresa e outras pessoas em anonimato, e também testemunhadas. A atriz disse que o ex-diretor da TV Globo é o "mártir da situação", pois ela mesma já ouvira falar sobre outros casos de assédio praticados por diretores contra jovens atrizes.

"Já ouvi outros casos de assédio, de diretores que abusam do poder; de estar numa situação para poder assediar uma menina, uma jovem atriz, ou não, que a gente já soube de vários casos, de várias pessoas diferentes. Não só o Marcius. O Marcius está virando o mártir da situação, mas tiveram muitos outros casos já na empresa", diz Leticia Spiller, que não especifica se foram também na Globo, mas dá a entender que sim.

A propósito, pelo que Leticia Spiller quis dizer, talvez fosse mais bem empregada a expressão "bode expiatório", que tem a ver com alguém que é erroneamente culpabilizado por algo; ou alguém que é culpabilizado pelo erro de muitos. Mártir diz-se da pessoa que sofre torturas, ou mesmo morre, por não renunciar a uma crença, seja religiosa ou política.

No que diz respeito aos casos anteriores, há que se pensar que as mulheres, hoje, denunciam mais do que antigamente; ou mesmo, hoje, denunciam o que, em anos passados, não denunciariam.

Leticia Spiller, inclusive, concorda que as denúncias têm de ser feitas. "Acho que as mulheres têm de ter coragem para falar. Esse tipo de coisa não pode existir", diz a atriz, que, no entanto, fala que houve "demora" na denúncia - "Não concordo com essa demora, porque a gente, do outro lado, pergunta: 'Por que demorou tanto para fazer essa denúncia?'"

A atriz, nesse ponto, mostrou que não conhecia o assunto suficientemente e não devia ter lido a reportagem publicada pela revista piauí tornando o caso público após quase um ano desde a primeira denúncia feita por Dani Calabresa à TV Globo. Uma das apresentadoras do canal, inclusive, trouxe essa informação.

ENTENDA O CASO:

"É impressionante a luta que uma mulher precisa travar pra provar que é vítima", diz Dani Calabresa sobre o caso Marcius Melhem

"Fui testemunha do que ela passou", diz Maria Clara Gueiros sobre assédios de Marcius Melhem a Dani Calabresa

Caso Marcius Melhem: Globo se manifesta sobre acusações de assédio sexual e moral

Reportagem detalha assédios que Marcius Melhem teria cometido contra Dani Calabresa

"É duro receber uma notícia de uma pessoa querida, de bom coração"

As considerações feitas por Leticia Spiller sobre o 'caso Marcius Melhem' também tem a ver com a boa experiência pessoal da atriz com o ator e ex-diretor do Departamento de Humor da TV Globo. Eles se conheceram no Tablado, escola de teatro para iniciantes no Rio de Janeiro. "Conheci o Marcius e nunca me pareceu um tipo de pessoa que fizesse algo tão agressivo. Uma pessoa muito querida, inclusive. É duro receber uma notícia de uma pessoa querida, de bom coração."

Últimas notícias