Caso Marcius Melhem: Globo se manifesta sobre acusações de assédio sexual e moral

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 09/12/2020 às 7:33
Reprodução/TV Globo
Marcius Melhem foi denunciado por diversas funcionárias da Globo por assédio moral e sexual - FOTO: Reprodução/TV Globo

Criticada por se manter em silêncio sobre o caso de Marcius Melhem, a Rede Globo se manifestou cinco dias após a polêmica reportagem. Na semana passada, a Revista Piauí divulgou uma longa matéria, detalhando supostos assédios sexuais e morais. O caso envolvia os dois famosos humoristas: Dani Calabresa e Marcius Melhem.

Marcius Melhem volta a negar assédio na Globo: “Combato o machismo dentro de mim”

Durante o Jornal Nacional da terça-feira, 8, os apresentadores André Trigueiro e Ana Luiza Guimarães leram a nota da emissora. "A Globo informou que investiga criteriosamente todas as denúncias de assédio e que não tolera comportamentos abusivos. Mas que não pode comentar publicamente nenhuma investigação desse tipo; por ter assmido com todos os seus colaboradores um compromisso de sigilo do processo."

Para quem não se lembra, há quase um ano o diretor de humor da Globo, Marcius Melhem, foi acusado de assédio. O assunto veio à tona novamente por conta da publicação da Piauí. A emissora foi criticada pelo tratamento brando do assunto; tanto durante a investigação; quanto após a repercussão.

Em agosto deste ano, o humorista chegou a ser desligado da emissora, que alegou motivos pessoais. Sobre o assunto, a Globo se manifestou. "Mesmo nas hipóteses de desligamento, as razões não são tornadas públicas", declarou.

Últimas notícias