Camila Pitanga ganha causa contra Playboy

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 05/12/2020 às 17:28
Camila Pitanga - Foto: reprodução
Camila Pitanga - Foto: reprodução

Camila Pitanga, 43 anos, trava uma luta contra a Playboy desde 2013. Tudo porque em dezembro do ano anterior, a revista publicou uma foto da atriz que diz não ter autorizado. No final de 2019, o STJ deu ganho de causa à artista.

Segundo o processo, três imagens da atriz, retiradas do filme “Eu Receberia as Piores Notícias de Seus Lindos Lábios” (2011), foram publicadas sem sua autorização. A ação foi iniciada no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, e a Editora Abril, que editava a revista, recorreu ao STJ para reduzir o valor indenizatório, arbitrado em R$ 300 mil.

Segundo o advogado da atriz, Ricardo Brajterman, afirmou que o valor a ser recebido agora é de R$ 700 mil, em decorrência da correção monetária, das custas judiciais, além de honorários. “Apesar de vários mecanismos novos de tecnologia e de um esforço do legislador em tentar promulgar leis que agilizem o processo judicial, infelizmente as partes do processo e os advogados ainda sofrem muito com a demora da entrega jurisdicional.”

Últimas notícias