Dani Calabresa fala sobre assédios de Marcius Melhem: "É impressionante a luta que uma mulher precisa travar pra provar que é vítima"

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 04/12/2020 às 18:33
Dani Calabresa - Foto: reprodução
Dani Calabresa - Foto: reprodução

Dani Calabresa falou pela primeira vez, publicamente, sobre os assédios, sexual e moral, que relata ter sofrido de Marcius Melhem, ator, diretor e roteirista que até março estava à frente do Departamento de Humor da TV Globo. O caso se arrasta por quase um ano, desde que o jornalista Leo Dias publicou a primeira notícia, ainda sem tantas informações, no final de dezembro de 2019.

A denúncia de Dani Calabresa foi levada ao Compliance da TV Globo, que investigou mas não teria condenado Melhem nem dado retorno à humorista, até que, em agosto, Marcius Melhem saiu da emissora, segundo nota da empresa, após uma decisão em comum acordo - ou seja, sem ter relação com a denúncia feita pela humorista.

LEIA MAIS: Em carta à direção da Globo, funcionários se mostram descontentes com os rumos do ‘caso Marcius Melhem’

O assunto voltou à tona nesta sexta-feira (4), após uma reportagem da revista piauí, que, além de Dani Calabresa, revelou haver outras pessoas que se dizem vítimas de assédios sexual e moral cometidos por Marcius Melhem, fora testemunhas que provam os relatos.

LEIA TAMBÉM: Web reage após reportagem detalhar assédios cometidos por Marcius Melhem contra Dani Calabresa

"Nunca quis ser vista como uma mulher assediada... mas pra recuperar minha saúde precisei me defender. Nunca procurei a Imprensa. Tomei as medidas cabíveis pra conseguir ajuda. Tudo é muito difícil, DÁ MEDO, vergonha, mas temos que lutar por respeito e justiça. Não passarão. Assédio é crime!", escreveu Dani Calabresa em sua conta no Instagram.

"Toda minha solidariedade às mulheres que passam por isso e têm medo de denunciar. É impressionante a luta que uma mulher precisa travar pra provar que é vítima. DENUNCIEM!!"

A humorista ainda agradece as mensagens e exalta a amizade da atriz Maria Clara Gueiros - que, aliás, na reportagem, é citada num dos episódios tentando livrar Dani Calabresa de Marcius Melhem.

LEIA NA ÍNTEGRA:

"Nunca quis ser vista como uma mulher assediada... mas pra recuperar minha saúde precisei me defender. Nunca procurei a Imprensa. Tomei as medidas cabíveis pra conseguir ajuda. Tudo é muito difícil, DÁ MEDO, vergonha, mas temos que lutar por respeito e justiça. Não passarão. Assédio é crime!

Obrigada pelas mensagens de apoio, agradeço demais a Manô Miklos e a dra. Mayra Cotta pelo apoio. E preciso declarar aqui todo meu amor e gratidão a Maria Clara Gueiros, minha amiga do meio artístico que me apoiou desde o início! Que mulher maravilhosa! Amorosa! Justa! (E hilária!).

Toda minha solidariedade às mulheres que passam por isso e têm medo de denunciar. É impressionante a luta que uma mulher precisa travar pra provar que é vítima. DENUNCIEM!!"

Veja a publicação aqui.

Últimas notícias