Tolive One é o primeiro empreendimento 100% Housi/Vitacon no Nordeste

Pedro Oliveira
Pedro Oliveira
Publicado em 03/12/2020 às 10:03
Pamela Ferreira, da Housi Vitacon, Felipe e Marina Pacífico e José Ricardo Carvalho comemoram o lançamento do empreendimento - Foto: Divulgação
Pamela Ferreira, da Housi Vitacon, Felipe e Marina Pacífico e José Ricardo Carvalho comemoram o lançamento do empreendimento - Foto: Divulgação

Residencial, localizado na Ilha do Leite, terá 120 unidades e o novo conceito de moradia por assinatura, prática para locatários e rentável para investidores

A Tolive Incorporadora fez sua primeira movimentação no cenário imobiliário do Recife esta semana. Os irmãos Marina e Felipe Pacífico foram anfitriões em dois eventos no Edifício Califórnia para o lançamento mais esperado do mercado de imóveis em Pernambuco: o Tolive One. O primeiro empreendimento da construtora e também o número 1 do Nordeste a ostentar o padrão flagship da Housi/Vitacon conta ainda com a parceria da JRMP Participações. O edifício estará em breve na vitrine da plataforma de moradia por assinatura mais inovadora do mundo, 100% digital e sem burocracia. No seu lançamento inaugural, a Tolive tem a parceria da JRMP Participações.

A Housi será responsável pela gestão de todas as unidades, entregues totalmente dentro de um alto padrão de qualidade, equipadas do enxoval ao mobiliário. O foco inicial é o público investidor, que busca alta rentabilidade por meio de locação de imóveis - uma alternativa a outros investimentos que, diante da baixa na taxa Selic, em torno de 2% ao ano, se torna ainda mais interessante. “O DNA da Tolive Incorporadora é arrojado e atual. Estamos trazendo para o Recife o que há de mais disruptivo e contemporâneo no mercado imobiliário”, afirma o engenheiro Felipe Pacífico, que forma sociedade com a advogada Marina Pacífico, unindo as expertises dele de mais de dez anos em multinacionais de engenharia com a dela em Direito Imobiliário.

Tolive Rooftop Lounge - Foto: Divulgação
Tolive rooftop lounge - Foto: Divulgação

Localização estratégica

O residencial tem projeto do escritório de arquitetura Santos & Santos e 120 unidades, com tamanhos e configurações diferentes, mas todos dentro do conceito de imóveis compactos, práticos e confortáveis, com muitos espaços e serviços compartilhados e locação totalmente desburocratizada e flexível. O projeto prevê estúdios e apartamentos de 21,8m² a 45 m², além de cinco duplex. 

Entre as inovações do prédio, áreas comuns que funcionam como uma extensão do apartamento, disponibilizando rooftop, espaço gourmet, lavanderia, horta coletiva, coworking, coliving, academia, jacuzzi, piscina de raia, lockers e sistema de concierge, além de parcerias com descontos em serviços de entrega e outras startups de serviços

Tolive piscina - Foto: Divulgação
Tolive piscina - Foto: Divulgação

Tolive onde hall - Foto: Divulgação
Tolive onde hall - Foto: Divulgação

A localização do empreendimento na Rua General Joaquim Inácio, na Ilha do Leite, região central do Recife, foi escolhida após pesquisas de mercado da Data Zap, do grupo OLX, Zap Imóveis e Viva Real terem mostrado que, naquela região, existe uma demanda superior à de outros bairros para locação de apartamentos de um dormitório. “Nossa expectativa é atender ao público do Nordeste que se desloca até o Recife para tirar o visto no Consulado Americano, localizado a 900 metros do empreendimento, do turismo de negócios e de saúde, gerados pela proximidade com os polos médico e de empresariais da Ilha do Leite. Eles serão o motor das locações de curta temporada”, detalha Pacífico.

Já para as locações de longa temporada, inquilinos que irão morar no empreendimento, o público-alvo são residentes médicos, estudantes e diversos profissionais que trabalham na Ilha do Leite mas residem em bairros distantes, em cidades da Região Metropolitana do Recife e que não querem mais perder várias horas por dia no deslocamento, além dos que precisam se mudar, do interior e de outros estados.

Todas as unidades serão entregues ao comprador mobiliadas, decoradas e com enxoval completo, com design inteligente, sofisticado e foco na não-depreciação a curto prazo. O empreendimento oferece ainda o Housi Pay, plataforma de gestão de pagamento de contas do imóvel, e assessoria predial, que cuida de toda a parte de manutenção das áreas comuns do prédio. Todos os serviços ficam sob o guarda-chuva de gestão da plataforma.

Tolive onde hall - Foto: Divulgação
Tolive one hall - Foto: Divulgação

Tolive Academia - Foto: Divulgação
Tolive academia - Foto: Divulgação

Tolive e Housi no Recife

A parceria entre a Housi e os imóveis administrados por ela funciona com a distribuição de todas as unidades disponíveis em cerca de 40 plataformas e canais digitais integrados, com site e app próprios, além dos parceiros Airbnb, Booking.com, Zap e Imóvel Web. Expostos nas vitrines digitais, o imóvel será alugado para estadias curtas - de um a 30 dias, ou longas, acima de um mês. Além disso, a administradora fica na linha de frente do contato com o locatário, cuidando de qualquer problema relacionado à manutenção, limpeza e outras questões do dia a dia de um imóvel. Ao final do mês, são repassados os valores ao proprietário, descontando o valor da taxa de administração.

Para os locatários, a Housi atua como um serviço de desburocratização de locação residencial. O interessado em alugar uma casa, seja por um dia, uma semana ou até um ano, acessa o site, seleciona o imóvel, o período de estadia, realiza o pagamento via cartão de crédito e parte para morar. A startup já contabilizou mais de nove mil locações e 20 mil usuários desde que foi criada, em 2019.

Todos os apartamentos administrados pela Housi estão disponíveis para locação digitalmente e sem a necessidade de corretor ou fiador. As unidades seguem um padrão da empresa, mobiliadas e equipadas com cooktop, geladeira, cama, sofá, wifi e TV a cabo. Possuem infraestrutura e serviços pay per use com atendimento 24 horas por dia e limpeza semanal.

A Housi tem operações em São Paulo, Porto Alegre, Fortaleza, Curitiba e, agora, no Recife, e o valor de mercado dos imóveis geridos em sua plataforma gira em torno de R$ 3,5 bilhões. A expectativa da startup é chegar a R$ 10 bilhões até o fim deste ano. A Housi tem como meta estar presente em outras cidades do país, com empreendimentos em Salvador, Brasília, Goiânia, Florianópolis e São José do Rio Preto, além de ampliar a atuação nas regiões na capital paulista e gaúcha.

Sobre a TOLIVE

A TOLIVE tem no seu background o know how dos seus fundadores, que atuam há mais de 30 anos no mercado imobiliário.  A nova Tolive Incorporadora nasceu com o propósito de investir em um conceito que tem como pilar as mudanças e soluções que efetivamente fazem a diferença na vida das pessoas. Para a incorporadora, valores como bem-estar, praticidade, facilidade, sociabilidade e conforto são mais importantes do que simplesmente o tamanho dos apartamentos em metros quadrados.

Tolive rooftop lounge - Foto: Divulgação - Tolive rooftop lounge - Foto: Divulgação
Tolive piscina - Foto: Divulgação - Tolive piscina - Foto: Divulgação
Tolive cozinha - Foto: Divulgação - Tolive cozinha - Foto: Divulgação
Tolive Academia - Foto: Divulgação - Tolive Academia - Foto: Divulgação
Tolive onde hall - Foto: Divulgação - Tolive onde hall - Foto: Divulgação


Últimas notícias