Após 44 anos na TV Globo, repórter Luís Fernando Silva Pinto se despede com fala emocionante; ouça

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 03/12/2020 às 18:26
Luís Fernando Silva Pinto - Print
Luís Fernando Silva Pinto - Print

O jornalista Luís Fernando Silva Pinto, de 65 anos, se despediu, terça (1º), da TV Globo, durante uma entrada ao vivo no "Jornal das Dez", na GloboNews, apresentado por Heraldo Pereira. Com o contrato chegando ao fim no dia 30 deste mês, e não renovado, ele deixa a emissora após 44 anos; muitos destes como correspondente nos Estados Unidos. A despedida de Silva Pinto foi emocionante.

"Em 44 anos, eu vi a inutilidade das guerras, vi as pessoas que mais precisam serem frequentemente a prioridade menor, vi líderes que têm a ilusão de que sabem e acham que cargo o é um direito, não uma dedicação; e quando perdem o poder passam a enfrentar a realidade do esquecimento, ou, pior, o julgamento da história", começa Luís Fernando Silva Pinto, numa análise do que testemunhou nesses anos como repórter.

Ele continua: "Mas eu vi também coisas extraordinárias: literalmente, os nossos olhos conhecendo mais da imensidão do universo, ou o oposto, desvendando os elementos básicos daquilo que nós somos. Acima de tudo, eu tenho orgulho em ver como as gerações mais novas são mais capazes, mais engajadas e menos discriminatórias do que a minha".

Sempre sério nas suas reportagens, Luís Fernando Silva Pinto emocionou - e ficou emocionado - ao fim, ao falar de sua vida pessoal: "Eu tive momentos de muita sorte, a maior delas foi conhecer a Lauren em Nova Deli [na Índia], durante a cobertura da morte da Indira Gandhi. Há 35 anos, ela é minha esposa, mãe dos meus filhos e nunca deixou de ser a minha namorada. Então, Heraldo, se um dia alguém, sem ter muito o que fazer, se perguntar 'Que fim levou aquele repórter?', a resposta será simples: 'Ele está bem, está com a namorada dele'".

Últimas notícias