Pela primeira vez, MasterChef terá apenas participantes negros

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 30/11/2020 às 7:27
Masterchef Brasil voltou com um formato totalmente novo (Foto: Band)
Masterchef Brasil voltou com um formato totalmente novo (Foto: Band)

Buscando ser cada vez mais inclusivo, o reality show MaterChef tem aberto espaço para diferentes minorias. Para quem acompanha o programa gastronômico, participantes LGBTs e mais velhos tem aparecido com frequência. Agora, o programa da Band irá escolher um elenco ainda mais diverso: todos os cozinheiros do elenco serão negros.

Após sair da Globo, Miguel Falabella assina com Band; estará no MasterChef

Por conta da pandemia, o formato do MasterChef mudou. Agora, cada episódio funciona 'independente' na temporada, de forma que um elenco novo é escolhido por semana. No episódio da próxima terça, 1, os participantes passarão por duas fases.

Na primeira fase, os cozinheiros precisarão preparar pratos sugeridos por celebridades. Nesse episódio, participam Preta Gil, Elba Ramalho, Paula Fernandes e Di Ferrero.

Já na segunda parte, os que sobrarem no MasterChef irão preparar um galeto recheado ao molho e acompanhamentos. O vencedor deste episódio deve levar o prêmio de R$ 5 mil mais adereços de cozinha.

Band é processada e pode perder a marca MasterChef

De acordo com o UOL, ao anunciar os participantes da semana, a Band não ressltou o fato de todos serem negros. A ideia é incluir com normalidade, fugindo dos padrões já impostos socialmente.

Últimas notícias