Sem palco físico, atores estreiam a experiência "Se Eu Não Vejo" pelo WhatApp

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 26/11/2020 às 17:27
Natali Assunção é diretora do experimento; na foto, registro dela na peça "Ainda Escrevo para Elas" - Foto: Li Buarque / Divulgação
Natali Assunção é diretora do experimento; na foto, registro dela na peça "Ainda Escrevo para Elas" - Foto: Li Buarque / Divulgação

Artistas têm buscado caminhos alternativos ao palco físico para escoarem as suas artes diante do isolamento social necessário nesta pandemia da covid-19. É dentro desse desafio que se coloca o experimento "Se Eu Não Vejo", uma experiência online dirigida por Natali Assunção e encenada por Analice Croccia e Raphael Bernardo.

Na experiência "Se Eu Não Vejo", o trio faz um paralelo entre a coxia do palco, onde acontece o que está fora da vista do público, e as funções de desativar a câmera em uma videochamada e ou de desabilitar o "visto por último" do WhatsApp. "Quem pode realmente escolher ser visto ou não (dentro e fora da internet)? Quais as memórias que são compartilhadas no mundo virtual?", reflete o trio neste experimento.

A experiência teatral "Se Eu Não Vejo" será realizada pelo WhatsApp em duas minitemporadas, de sexta a domingo, neste fim de semana (27 a 29/11) e no próximo (4 a 6/12), com sessões às 18h, 19h30 e 21h. Para participar, é necessário adquirir ingresso, disponível na plataforma da Sympla, mediante colaboração a partir de R$ 20.

Últimas notícias